Huawei assume liderança do mercado de smartphones na China




A Huawei se tornou a nova líder do segmento de smartphones na China, segundo uma pesquisa da empresa Canalys referente ao terceiro trimestre. A Xiaomi perdeu a liderança em seu país natal após um "feito impressionante" de sua concorrente. Esta é a primeira vez que a Huawei lidera o mercado de smartphones chinês.

A Xiaomi, conhecida como "Apple da China", conseguiu relevância no mundo quando há cerca de dois anos contratou o executivo brasileiro Hugo Barra para liderar a expansão internacional da empresa. Assim, a marca conseguiu desbancar a Apple em vendas no país asiático e começou a atrair uma legião de fãs fervorosos devido à boa qualidade de seus aparelhos e o preço competitivo. Crescendo de maneira acentuada, a Xiaomi se firmou como grande empresa no disputado mercado chinês.

Com o tempo, outras empresas começaram a ganhar relevância na China, como Huawei e ZTE. Aos poucos iniciaram sua "caçada" à líder Xiaomi. As vendas da Huawei apresentaram um crescimento de 81% na comparação com o ano passado, enquanto a Xiaomi apresentou queda, segundo aponta a Canalys.

"A ascensão da Huawei ao primeiro lugar no mercado de smartphones na China é um feito notável, especialmente no contexto de um mercado cada vez mais acirrado como o chinês", disse Jessie Ding, analista da Canalys. "Por outro lado, a Xiaomi, que tem como meta mundial vender 80 milhões de aparelhos em 2015, está sob uma enorme pressão para continuar crescendo como um player internacional, uma vez que está tendo dificuldades em seu principal mercado".

Atualmente a China é o maior mercado de smartphones do mundo. Apenas no primeiro trimestre deste ano, foram vendidos mais de 100 milhões de aparelhos no país. Mas, assim como em diversos países, o crescimento das vendas começou a desacelerar em 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip