Smartphone Nexus 5X, do Google, possui componentes modulares

 

O site iFixit realizou um dos primeiros desmanches do novo smartphone intermediário do Google, o Nexus 5X, fabricado pela LG. Por dentro, o aparelho revela ter diversos componentes modulares, que podem ser substituídos ou removidos facilmente, um de cada vez.

O processo de desmontar o Nexus 5X revelou também que o dispositivo é mantido por 10 parafusos comuns da Philips, que podem ser removidos sem complicações com uma chave de fenda da mesma marca. Além disso, tanto a placa mãe quanto a câmera e o sensor biométrico traseiros podem ser retirados um de cada vez, tornando eventuais reparos mais fáceis de serem executados.

A bateria parece removível a princípio, mas o conector está encondido abaixo do quadro principal - por enquanto, inacessível, assim como a maioria dos modelos em circulação no mercado. Nada, porém, que uma violação de garantia não resolva (o que não é recomendado, naturalmente), já que está presa por um leve adesivo.

Outro componente que dificulta o acesso é a tela, fundida entre o vidro e o LCD. Isso significa que, caso um dos dois seja danificado, terão que ser trocados juntos. Com essas exceções, todo o restante pode ser facilmente manipulado por um usuário experiente ou um técnico, mas nada ainda próximo ao Project Ara - conceito de smartphone totalmente modular desenvolvido pelo Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip