WhatsApp Como instalar no iPad



O WhatsApp Web ao iOS trouxe mais novidades aos usuários de iPhone 

Ele também abriu as portas para que o mensageiro seja usado no iPad. 

Mas antes que você corra para a AppStore para baixar o aplicativo, saiba que tudo é apenas uma bela gambiarra. O app não está disponível para o iPad, mas isso não quer dizer que você não possa utilizá-lo para conversar. Na verdade, trata-se apenas de um pequeno truque baseado no WhatsApp Web e que, por incrível que pareça, funciona muito bem.

Assim, se você sempre sentiu falta de um suporte maior ao tablet — algo que aplicativos concorrentes, como o Telegram, já oferecem —, chega de se choramingar e aprenda a usar seu WhatsApp também na grande tela.
Passo 1

Antes de qualquer coisa, abra o Safari. Por mais que você não goste do navegador nativo da Apple, ele é a grande peça por trás dessa gambiarra. Assim, acesse o endereço web.whatsapp.com.


Passo 2

A página vai reconhecer que você está em um tablet e vai exibir apenas algumas informações básicas sobre o serviço. Então, clique no primeiro ícone ao lado da barra de endereço e selecione a opção "Versão para Computador", como mostra a imagem abaixo.


Passo 3

Ao fazer isso, você engana o sistema ao fazê-lo acreditar que está acessando aquela página a partir de um computador. Isso vai fazer com que apareça na tela o QR Code que deve ser usado em conjunto com o aplicativo em seu smartphone. O processo é simples, e basta que você aponte a câmera de seu celular para a tela do iPad, assim como acontece no computador.

Passo 4

Com seu celular em mãos, abra o WhatsApp, acesse a opção "Ajustes" e em seguida "WhatsApp Web". Isso vai permitir que você faça a leitura do código presente no tablet. O Safari vai ser integrado à lista de sessões do aplicativo. Enquanto isso, no iPad, o WhatsApp Web vai dizer que a melhor maneira de usar o recurso é a partir de outros navegadores, como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera. Clique em "Ok, Entendi".


Passo 5

No iPad, clique mais uma vez sobre o ícone ao lado da barra de endereços do Safari e procure pela opção "Tela de Início". Defina o nome que desejar e confirme. Isso vai criar um atalho na tela inicial de seu tablet que vai levá-lo para a tela do WhatsApp Web sempre que você precisar. Assim, com um único toque, você poderá conversar com seus amigos também a partir do seu iPad.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip