Claro encerra bloqueio e abre acesso ilimitado ao WhatsApp, Facebook e Twitter


Depois da TIM e da Oi, que mudaram seus planos de serviços para conquistar mais usuários, chegou a vez da Claro. A operadora, por meio de comunicado ao mercado, anunciou que a partir desta terça-feira, 10/11, os usuários controle e pós-pago terão acesso ao WhatsApp, Facebook e Twitter ilimitados durante e após o término da franquia. Com isso, a operadora móvel é a única que não adotará mais o modelo do fim da franquia de dados.


Empresa também decidiu da rum bônus de 300 MB de dados a todas as opções de pacotes. Com a mudança, o plano de entrada oferecerá 500 MB. Essa medida possibilita aos clientes acessar por mais tempo as redes 3G e 4G Max, consideradas líderes em velocidade segundo a Open Signal. Os usuários ainda terão SMS ilimitados para qualquer operadora, saldo livre de $19,90 e serviço ilimitado de voz de Claro para Claro após o fim da franquia. Os planos Controle variam de R$ 31,90 a R$ 71,90 mensais.

De acordo com levantamento Mobile Report da Nielsen Ibope, no Brasil, 72,4 milhões de pessoas navegam na rede por meio do smartphone. "O perfil do brasileiro está mudando. A maioria das pessoas está conectada 24 horas por dia utilizando a internet em seus celulares e outros dispositivos móveis. Nesse momento economicamente desafiador, a Claro se coloca ao lado dos seus clientes e disponibiliza planos que entregam o que eles realmente precisam para se manterem conectados o dia todo", afirma Carlos Zenteno, CEO da Claro, Unidade Mercado Pessoal.

Os planos Controle seguem essa tendência. Pesquisa realizada pela operadora com consumidores desse perfil, mostra que, dentro do ranking de serviços oferecidos, a prioridade para eles é a internet, seguida pelo preço. Saldo livre para efetuar chamadas está na terceira colocação. "Essa ordem é reflexo de um público que se importa bastante com a relação custo-benefício e que analisa com cautela as vantagens dos planos na hora da escolha",completou Zenteno.

*Com informações da Assessoria da Claro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip