Mi 5 com Snapdragon 820, Xiaomi prepara smartphone Redmi com Helio X20





Ainda hoje vimos a notícia de que Xiaomi lançará o Mi 5 no começo de 2016 com chipset Snapdragon 820, sendo um dos primeiros a chegar ao mercado com a nova aposta da Qualcomm. Porém, parece que Xiaomi não terá apenas essa aposta para o segmento mais avançado de smartphones. De acordo com comentário deixado por uma fonte ligada à empresa em sua conta do Weibo, rede social chinesa similar ao Twitter, a fabricante está preparando outro smartphone com o chipset Helio X20 da MediaTek.

O Helio X20 chamou a atenção do mercado por ser o primeiro com processador deca-core (dez núcleos) onde traz uma combinação de dois núcleos Cortex-A72 trabalhando na velocidade máxima de 2.5GHz, garantindo um grande desempenho para o smartphone ou tablet. Para equilibrar a balança do desempenho/consumo, nós temos um segundo processador contando com quatro núcleos Cortex-A53 rodando a 2GHz. Por fim, para realizar tarefas mais básicas, temos um terceiro bloco com mais quatro núcleos Cortex-A53, mas desta vez trabalhando a 1.4GHz, trazendo uma grande redução no consumo.

O chipset topo de linha da MediaTek também revela outras capacidades surpreendentes, como a possibilidade de oferecer uma câmera frontal com capacidade de 32 megapixels. A solução não é apenas rápida e econômica, como também já está preparada para os avanços no mercado de smartphones. Quando surgirem os primeiros com câmera com tal resolução para selfies, MediaTek já terá um chipset disponível para adoção. Mas em qual aparelho da Xiaomi poderemos ver este interessante chipset?

A fonte apenas alega que Xiaomi está trabalhando em um novo membro da linha Redmi que virá com preço matador pelo que será oferecido. Será que estamos diante do futuro Redmi 3? A novidade da MediaTek pode até não ser o componente tecnológico mais avançado do mercado, mas se o novo celular chinês chegar com preço consideravelmente mais baixo que os futuros lançamentos com Snapdragon 820, então veremos um excelente custo-benefício.

É comentado que a novidade chegará no primeiro trimestre de 2016 – possivelmente próximo ou até mesmo juntamente com o Mi 5. Ontem, a Xiaomi anunciou o Redmi Note 3 com chipset MediaTek Helio X10, mostrando que a empresa realmente está diversificando os seus lançamentos e trazendo novidades com os mais variados tipos de hardware.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip