NVIDIA Shield X1

NVIDIA Shield X1 mostra seu poder em listagem





Um novo poderoso aparelho da NVIDIA deu as caras em uma listagem de benchmark, realizada pelo GFX Bench, ferramenta responsável por oferecer pontuação aos dispositivos portáteis, tendo como base seus respectivos hardwares. Com o nome de Shield Tablet X1, o modelo conta com especificações técnicas notáveis e altamente poderosas, entrando na mesma categoria compartilhada pelo seu antecessor, também da família Shield, cujo objetivo foi oferecer uma performance admirável em execução de jogos na plataforma Android. Desta vez, a novidade da companhia dos Estados Unidos entra em cena com peças ainda melhores, portanto a renderização tridimensional, vastamente usada em jogos, acontecerá de forma ainda melhor. Acompanhe:





Imagem: listagem que mostra os detalhes técnicos do NVIDIA Shield X1


Observando a imagem acima, encontra-se uma lista vantajosa de configurações gerais do NVIDIA Shield Tablet X1, incluindo a tela de 8 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset NVIDIA Tegra X1, incluindo quatro núcleos, sendo que cada um roda a 1,9 GHz, 32 GB de memória para o armazenamento interno e Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, aproveitando todos os recursos de jogos implementados pela Google em sua mais nova versão do robozinho. Note que não há nenhuma câmera, tanto frontal quanto posterior, portanto tenha em mente que o eletrônico é especialmente voltado aos games, deixando certas partes do lado, priorizando o espaço para aumentar o poder gráfico.

Revendo os rumores anteriores sobre o NVIDIA Shield Tablet X1, percebe-se que a empresa da América do Norte estaria testando diversas variações do chipset, pelo menos no quesito gráfico, em seu novíssimo aparelho gamer, sempre buscando a melhor experiência de execução dos títulos disponíveis na Google Play Store, que hoje já conta com um arsenal impressionante de jogos. Ainda assim, o Tegra X1 promove uma performance gráfica similar a já encontrada no mercado de telefonia móvel atual, com resultados equiparáveis ao Samsung Galaxy S6 e Sony Xperia Z4 Tablet, por exemplo. Mesmo desta forma, o modelo está além do iPad Air 2 por uma grande margem.





Imagem: NVIDIA Shield de geração anterior


NVIDIA ainda não comentou oficialmente sobre a existência do Shield Tablet X1, portanto seria sensato aguardar até que ela decida compartilhar as informações ao público, pois somente assim os detalhes podem ser confirmados. Embora a vasta quantidade de vazamentos indique certa proximidade de lançamento do gadget, a proximidade com o final do ano, e a mídia abafada pelos feriados desta época, não há grandes chances da novidade dar as caras neste ou no próximo mês, então espera-se que o produto desembarque no primeiro trimestre de 2016. É um entusiasta de jogos? Portanto fique atento para mais notícias sobre o dispositivo voltado para games.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip