Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2015

Alcatel vai lançar um smartwatch de baixo custo e um smartphone com 3 sistemas operacionais

Imagem
A CES 2015 está chegando, e nela vamos encontrar uma diversidade de novos produtos que prometem agitar o mercado de dispositivos móveis nos próximos meses. E uma das companhias que prometeu ótimas novidades foi justamente a Alcatel com seu smartwatch de baixo custo e sua nova linha de smartphones com 3 sistemas operacionais móveis.

Sim, você não leu errado. A Alcatel vai trazer uma nova família de celulares inteligentes, a Pixi 3, e esta vai vir com 3 plataformas móveis. Em um mesmo aparelho, teremos a opção de usar o Android, o Windows Phone ou o Firefox OS.

A escolha do sistema será definida na primeira vez que o usuário ligar o seu dispositivo. Escolhida a plataforma, o Pixi 3 vai funcionar de acordo e para esse sistema. Também teremos vários tipos de conexões e tamanho de telas diversos. Há um modelo mais básico com apenas conexão 3G e um display de 3,5“. Já o restante da linha terá tanto 3G quanto 4G LTE, com telas de 4“, 4,5“ e 5“.

Pelo visto, com sua nova linha de baixo custo, …

Asus anuncia Zenfone 2, o primeiro smartphone com 4 GB de RAM

Imagem
A Asus revelou nesta segunda-feira, 5, durante a CES, a nova geração de seus smartphones. A empresa asiática revelou o Zenfone 2, que tem configurações dignas de um top de linha capaz de competir com os celulares mais potentes do mercado.

Como nas gerações passadas, a parceria com a Intel se mantém. O Zenfone 2 utiliza um chip Intel Atom quad-core de 2,3 GHz de 64 bits, além de surpreender oferecendo até 4 GB de memória RAM, o que seria a maior quantidade de memória em um smartphone já lançado.

A tela é outro destaque do aparelho, que chega agora à casa das 5,5 polegadas com resolução 1080p, o que realmente impressiona. A Asus também se vangloria do fato de que as bordas do celular são mínimas, e o display ocupa 72% da parte frontal do aparelho.

A câmera traseira tem 13 megapixels, enquanto a frontal tem 5 MP, ambas com a tecnologia PixelMaster presente em outros celulares da empresa. Em nossos testes com o Zenfone 5, o desempenho da câmera foi muito bom especialmente em ambientes es…

LG apresenta G Flex 2 com Snapdragon 810

Imagem
A LG apresentou hoje durante coletiva de imprensa na CES 2015 a segunda geração de um dos modelos de seu smartphone curvo, o LG G Flex 2. Algumas informações, como o design do aparelho, já eram conhecidas, visto que elas vazaram há poucos dias.

Apesar disso, o LG G Flex 2 não surpreendeu pelo seu desenho, mas sim pelo hardware que compõe o dispositivo. O aparelho é o primeiro smartphone lançado no mercado ocidental equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 810 de 64-bits.

Além de contar com um processador poderoso, o dispositivo da empresa sul-coreana possui tecnologia Self Healing de recuperação de riscos no painel traseiro, assim como o seu antecessor. Porém, a tecnologia foi aperfeiçoada diminuindo o tempo de "cura" dos riscos, que antes era de cerca de três minutos, para apenas dez segundos em temperatura ambiente. Ele sairá de fábrica com o novo Android 5.0 Lollipop, além de agregar no desenho as curvas apresentadas na sua primeira geração com a simplicidade …

Relógios com Android poderão ligar carros da Hyundai

Imagem
Com o aplicativo Blue Link, o motorista pode travar portas, ligar o motor, acender faróis e acionar a buzina pelo relógio

Donos de carros da Hyundai poderão ligar o motor de seus veículos por meio smartwatches equipados com o sistema operacional Android Wear.

O controle do carro acontece pelo aplicativo Blue Link, que garante ao motorista a possibilidade travar portas, ligar o motor, acender faróis e acionar a buzina.

Os usuários também podem encontrar seus carros ou chamar um guincho por meio do relógio.

O aplicativo conecta qualquer relógio equipado com o sistema Android Wear ao smartphone com o app Blue Link, por meio de Bluetooth, sem raio máximo de distância, já que os controles podem ser acessados de qualquer lugar, desde que haja conexão de dados.

O sistema também usa o controle de voz do Android War, permitindo usar comandos como “ligue meu carro” ou “trave meu carro”.

O Blue Link estará disponível para as versões 2015 dos carros da Hyundai nos Estados Unidos, por enquanto.

Samsung lança Galaxy Note 4 LTE-A

Imagem
Novo  Phablet traz suporte para velocidades de download de até 450 Mbps


Xiaomi Redmi 2 é lançado com 4G LTE

Imagem
Sucessor do Redmi 1S traz leves, mas importantes atualizações




Depois de conseguir uma impressionante valorização no ano passado, a Xiaomi segue lançando novos dispositivos que combinam boas características técnicas e preço acessível. E para iniciar o ano de 2015 temos o Xiaomi Redmi 2 como o mais novo smartphone da gigante chinesa.

O sucessor do Redmi Xiaomi 1S (smartphone que bateu o iPhone 6 em velocidade de vendas) traz a mesma tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280x720 pixels. Mas o processador Snapdragon 400 cede lugar para uma versão melhor, 410 com a nova arquitetura de 64 bits da Qualcomm. A GPU também foi atualizada da Adreno 305 para uma 306.

Completam as especificações técnicas do Redmi 2, 1GB de memória RAM, 8GB para armazenamento interno, câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP, bateria de 2200 mAh, sistema MIUI Android 4.4.4 KitKat, suporte para Dual Sim e 4G LTE.

Como é possível conferir na galeria de imagens, o Xiaomi Redmi 2 será disponibilizado a partir do dia …

Tablet Onda V919, com Android e Windows 8.1

Imagem
Além de dual boot, tablet traz hardware poderoso e preço acessível




O iPhone 6 ganhou diversos clones chineses após o lançamento oficial, alguns conseguiram até enganar os fãs da marca. Agora é a vez do iPad Air ganhar mais um irmão bastardo. O novo Onda V919 3G Air possui o mesmo design do tablet da gigante de Cupertino, mas com diferenças gritantes nas especificações técnicas e com uma peculiaridade interessante, dois sistemas operacionais.

Com uma tela IPS de 9,7 polegadas e resolução de 2048 x 1536 pixels, o Onda V919 3G Air é impulsionado por um processador Intel Bay Trail-T Z3736F de quatro núcleos a 2.16GHz (64 bits), 2GB de memória RAM, 64GB para armazenamento interno (expansível até 128GB via cartão microSD), câmera traseira de 5MP e frontal de 2MP, e bateria de 6200 mAh.


Como citado acima, esse novo tablet se diferencia dos demais clones do iPad por contar com sistema dual boot, ou seja, o usuário pode escolher entre o Android 4.4 KitKat e o Windows 8.1, dependendo do momento…