Postagens

Mostrando postagens de março 6, 2015

Shazam será capaz de reconhecer objetos

Imagem
O Shazam deixará de ser um aplicativo que serve apenas para identificar as músicas do ambiente e, em breve, será capaz também de obter informações sobre objetos que estiverem por perto do usuário. Rich Riley, diretor-executivo da empresa que controla o app, contou à Reuters que o Shazam poderá fazer coisas como extrair dados nutricionais de uma caixa de cereais, ou escanear a capa de um DVD em casa para adquirir a trilha sonora de um filme. Esse cruzamento entre identificação e aquisição o Shazam já faz com as músicas, graças a parcerias da empresa com serviços de streaming como Deezer e Spotify. Agora basta modificar o app para o novo tipo de escaneamento e expandir o modelo de parcerias. Com isso, o produto entra em um terreno que a Amazon pretendia explorar com seu smartphone, que foi um fracasso de vendas. Isso porque o modelo conta com um serviço chamado Firefly, que reconhece produtos pela câmera e permite que se tome ações - como a compra.

Samsung seré a Nokia daqui a alguns anos segundo o CEO da Cyanogen

Imagem
O CEO da Cyanogen, Kirk McMaster, comparou a Samsung à Nokia e afirmou que não considera que o Android seja um sistema 'aberto' o suficiente. "Empresas como a Samsung serão as ‘Nokias’ da próxima geração daqui a cinco anos", afirmou. A Cyanogen desenvolveu a ROM modificada mais popular do mundo, a CyanogenMod , uma espécie de versão aprimorada do sistema operacional que permite adicionar novos recursos e temas para o seu telefone sem comprometer o desempenho. Essa será uma das grandes tendências para o futuro, segundo o CEO: “Para ser honesto, acho que é a plataforma aberta que vai ganhar. Essa noção de uma plataforma de computação aberta que vai capturar os corações e mentes é onde a inovação vai ocorrer.” Recentemente, a Cyanogen fechou uma parceria para expandir seus negócios e ganhar espaço em mercados emergentes. Um acordo com a Qualcomm vai passar a fornecer, além de processadores, seu próprio software, desenvolvido pela companhia. Isso que pode reduzir os custo

iOS 8.2 chega na próxima 2ª,

Imagem
Um relatório oficial da Apple, divulgou que o iOS 8.2 será lançado na próxima segunda-feira, 9, quando será realizado o evento de lançamento do Apple Watch. Segundo o site, o novo iOS trará inovações para o cuidado com a saúde como a capacidade de selecionar a unidade de medida para a temperatura do corpo, peso, altura, distância e glicose no sangue. Além disso, a nova versão viria com os bugs corrigidos, como as falhas nos mapas, no iTunes e no iCloud.

Novo Geração do iPad pode vir com porta USB

Imagem
A Apple teria atrasado o anúncio de um modelo de iPad com 12,9 polegadas pois estaria investindo em novas funcionalidades para o Tablet. Entre as novidades estariam uma entrada USB 3.0 e a possibilidade conexão de teclado e mouse ao aparelho. Nos modelos lançados até hoje, o iPad tem uma entrada de cabo de força e uma de fone de ouvido. O Galaxy Note Pro, concorrente da Apple com 12 polegadas feito pela Samsung, e o Surface Pro 3, da Microsoft, já são equipados com uma entrada USB 3.0. A Apple quer, ainda, segundo o jornal, equipar o tablet com uma tecnologia que permite recarregamento da bateria em menos tempo. A provisão de anúncio do novo modelo é para o segundo semestre deste ano.