Sua internet móvel está sendo cortada? Você pode denunciar a operadora no Procon
Pelo menos quatro estados do Brasil conseguiram uma liminar proibindo que as grandes operadoras do país cortem a internet móvel do cliente após o término da franquia. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, as empresas devem apenas reduzir a velocidade, não sendo permitida a interrupção do serviço. No entanto, nem sempre a decisão está sendo respeitada. Quem se sentir prejudicado pode fazer uma reclamação no Procon de seu estado, ligando para 151. Cariocas e paulistas têm páginas específicas na internet. O Procon-RJ destaca a informação logo na página inicial: “Se você tem plano de acesso sem limites à internet no seu celular e quer reclamar sobre corte a este acesso após o final de sua franquia, clique aqui ”. O Procon-SP também possui um formulário só para receber reclamações de bloqueio injustificado de internet móvel. As reclamações serão válidas: Em São Paulo, para todos os clientes que contrataram o serviço até o dia 11 de maio, um dia antes da liminar obtida pel