Postagens

Mostrando postagens de setembro 30, 2015

1,4 bilhão de dispositivos no mundo rodam Android

Imagem
O Android, sistema operacional mais popular do mundo, está sendo usado por mais de 1,4 bilhão de pessoas. A informação é de Sundar Pichai, CEO do Google. "A escala em que as coisas estão funcionando é bastante impressionante", declarou ele nesta terça-feira, 29, em um evento que anunciou os novos modelos da linha Nexus. No ano passado, a empresa anunciou que havia atingido a meta de 1 bilhão de dispositivos ativos rodando o sistema operacional. Em 12 meses, mais de 400 milhões de celulares e tablets foram adicionados à lista, contrariando a previsão inicial do Google de dobrar o número de usuários em um ano. Android Marshmallow A nova versão do Android, anunciada oficialmente nesta terça-feira, começa a ser liberada ainda hoje na linha Nexus. Todas as versões, exceto o Nexus 4, receberão a atualização. Outros aparelhos, ainda não revelados, começam a recebe-la nas próximas semanas.

Smartphone com processador de 10 núcleos é mostrado ao mundo

Imagem
 A chinesa Elephone mostrou o Elephone P9000, o primeiro smartphone com um processador de 10 núcleos, com lançamento previsto para outubro deste ano. O chipset é um MediaTek Helio X20, O system-on-chip da MediaTek utiliza um par de núcleos ARM Cortex-A72 de alto desempenho, voltados para tarefas pesadas, quatro núcleos Cortex-A53 utilizados para tarefas médias e quatro outros núcleos A53 otimizados para situações de baixo consumo de energia.

Marca brasileira Qbex lança smartphone com processador Intel

Imagem
A marca brasileira de eletrônicos Qbex lançou uma linha de smartphones, com dois modelos: o X-Gold e o X-Gray, que se diferenciam apenas na cor. Os aparelhos de entrada são os primeiros produzidos por uma marca nacional a usar processadores Intel. Os modelos são bastante simples, com câmera traseira de 8 megapixels na parte traseira e 2 MP na frontal. O armazenamento interno é de 16 GB com leitor de cartão microSD. Como dito, o aparelho utiliza um processador Intel Atom X3 C3130, que é feito para ser mais acessível, com desempenho mais adequado a um aparelho mais básico. Sua tela de 5 polegadas traz uma resolução 1280x800, e sua bateria tem 2.000 mAh. O aparelho traz uma versão do Android já consideravelmente defasada, a 4.4 (KitKat). Os modelos chegam ao mercado custando R$ 600. Processador Intel Atom X3 C3130 Armazenamento 8GB Memória flash Memória 1GB Ram Bateria 2100mAh Webcam Câmera 8MP traseira e 2MP dianteira Conexão Wireless Wiffi Sistema Operacional Andr