Caterpillar lança smartphone com câmera térmica






Conhecida por fabricar máquinas e equipamentos voltados para a mineração e a construção civil, a Caterpillar também está presente no mercado de smartphones. E nesta semana a companhia lançou mais um modelo, o S60, o primeiro aparelho a contar com uma câmera térmica.

Resistente
Segundo a companhia, o S60 tem um sensor Lepton, que permite que as câmeras "enxerguem" na escuridão. O sensor térmico fica na parte traseira do dispositivo, ao lado da câmera. O smartphone é projetado para quem está acostumado a lidar com grandes ferramentas, por isso, criar um aparelho fino não era uma das prioridades da fabricante. Assim, ele traz um corpo de aço fundido e reforçado, além do Gorilla Glass 4.


O celular tem ainda mais impermeabilização do que os modelos anteriores lançados pela Caterpillar. O S6 consegue funcionar por cerca de uma hora debaixo da água, em uma profundidade de 4,8 metros.



Configurações
O smartphone possui processador Snapdragon octa-core, 32 GB de armazenamento interno, 3B de RAM, tela de 4,7 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, que pode ser usada com luvas ou com as mãos molhadas,Bluetooth, NFC, câmeras frontal e traseira de 5 e 13 megapixels, respectivamente, podendo trabalhar em conjunto com o sensor térmico para criar imagens híbridas. O smartphone roda o Android Marshmallow.

O Caterpillar S60 começa a ser vendido em junho nos Estados Unidos por US$ 600.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip