Como configurar dois números do WhatsApp em celulares Samsung

Alguns celulares da Samsung têm uma peculiaridade. Pelo fato de contar com o sistema Knox, que permite "dividir" o Android em dois, um para uso pessoal e outro para uso profissional, ele oferece a possibilidade única para configurar dois números do WhatsApp no mesmo celular.


Não são todos os modelos, no entanto. O passo a passo abaixo vale apenas para os modelos Galaxy A7, A5, A3, E7, E5, Note 3, S5, S5 Duos, Note 4, Note 4 Edge, S6, S6 Edge. Veja como proceder.

1) Baixe e instale o aplicativo Samsung My Knox
Isso pode ser feito clicando neste link.

2) Configure o serviço
Basta seguir as orientações na tela e concordar com os termos de uso. Você precisará cadastrar seu e-mail para se registrar. Depois de fazer isso, você receberá uma mensagem com um número de segurança (um PIN); guarde este número e insira no aplicativo.



3) Instale o WhatsApp no My Knox

Você verá uma lista de apps que rodam no ambiente seguro do Knox. Selecione o WhatsApp, pressione Próximo e aguarde a instalação.



4) Configure o acesso ao My Knox

Pressione Avançar e Set Up e escolha um método de segurança. As opções são uma senha alfanumérica, um número PIN ou um padrão desenhado. Escolha seu método de acesso e confirme



5) Dentro do ambiente My Knox, use o WhatsApp

Agora é só cadastrar o WhatsApp como você sempre fez. Insira o segundo número telefônico, confirme e aguarde o SMS com a palavra-chave para verificação.



Pronto, você pode acessar o primeiro WhatsApp com dois números diferentes, mas você precisará acessar o My Knox para usar o aplicativo com o segundo número telefônico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip