Jogue Xadres no Facebook Messenger

Facebook Messenger tem jogo de xadrez secreto; veja como jogar


O Facebook Messenger tem se tornado rapidamente uma ferramenta multiuso, e a tendência é que suas funcionalidades aumentem com o tempo. No entanto, um recurso novo e bastante desconhecido é que ele permite que você jogue xadrez com seu amigo. Sim, o tradicional jogo de xadrez.

Escolha um amigo aleatório, digite “@fbchess play” (sem as aspas) e você verá um tabuleiro aparecendo imediatamente na tela. O problema é que é necessário um pouquinho mais de esforço para mover as peças, porque ele não aceita que você simplesmente clique e as arraste pelo tabuleiro.

Para mover uma peça, é necessário um código alfanumérico. É meio complexo, mas com o tempo você pega o jeito.

Por exemplo: se, no começo do jogo, você quiser mover um peão para a casa C4, você precisa digitar o comando “@fbchess Pc4” (sem aspas). A primeira letra, que representa a peça que você pretende mover, precisa ser maiúscula. As peças são representadas pelas seguintes letras:
K = rei
Q = rainha
B = bispo
N = cavalo
R = torre
P = peão

Então, se você quiser mover a rainha, por exemplo, para a casa D5, você precisa digitar “@fbchess Qd5”. Deu para entender a ideia, certo? Depois de fazer o seu comando, será a vez do seu colega.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip