Novo Sensor de Câmera Sony IMX318 pode ser usado no Xperia X

Novo sensor de câmera é o menor já visto em um smartphone e promete fotos de altíssima qualidade.

As câmeras são um fator cada vez mais importante para os smartphones hoje em dia, principalmente após o ''surto'' das selfies nos últimos anos, o que fez com que as fabricantes de smartphones melhorassem ainda mais a qualidade fotográfica de seus dispositivos. Seguindo nessa evolução, com cada vez mais opções de qualidade, a Sony revelou o seu novo sensor fotográfico, que pode chegar já com o Xperia Z6, o Sony IMX318.

Os principais destaques do novo sensor da Sony para seus smartphones é o foco automático e uma estabilização para vídeos em 3 eixos, que segundo a empresa nipônica, é a primeira que traz ambas as funções para o mercado mobile, sendo uma vantagem da empresa sobre suas concorrentes.

O foco automático é ''relâmpago'', extremamente rápido e que segundo a Sony, precisa de apenas 0.03 segundos para conseguir o foco, além da estabilização, que promete melhorar e muito a qualidade dos vídeos e fotos. Para divulgar a qualidade de suas novas funções, a Sony divulgou 2 vídeos para mostrar a qualidade de suas novas funcionalidades.

Para o foco automático, a empresa deu o nome de Hybrid auto-focus para sua tecnologia, que é um conjunto da detecção AF de contraste e detecção AF. A nova tecnologia também garante o primeiro smartphone do mundo com o sensor CMOS, que permite o AF ser mais preciso, ágil e veloz na detecção do foco, graças ao Hybrid AF e ao processador interno de sinal.

Já a estabilização de imagem tem como principal foco os vídeos, principalmente aqueles que são gravados em qualidade 4K. Isso irá garantir vídeos sem o famoso e incomodo tremido na câmera, que estará quase imperceptível, graças ao sensor de 3 eixos interno do novo sensor da câmera e sem grande distorção na lente. O sensor da Sony, porém, não é o primeiro a trazer essa tecnologia para o mercado, já que outros smartphones como o LG G4, também contam com essa tecnologia, mas nenhum possuía um processador interno de sinal com os falados 3 eixos.


A Sony também garante que a tecnologia do novo sensor irá fazer com que os smartphones gastem menos energia com o processo, mesmo se tratando de uma tecnologia mais avançada em relação ao padrão que temos atualmente.

Já quanto a quantidade de pixels, o sensor contará com 22.5 megapixels com 1/2.6 polegadas, sendo o menor já visto em um smartphone até o momento, com apenas 1 mícron. Tal qualidade deve ser extremamente positiva para fotos tiradas no escuro.

A Sony anunciou que pretender lançar o sensor no segundo trimestre desse ano, possivelmente em Junho, indo ao encontro do lançamento do novo Xperia Z6. De qualquer maneira, é fato que a qualidade do novo sensor da empresa nipônica é sem sombra de dúvidas algo praticamente indiscutível e talvez até mesmo acabe por se tornar o melhor no mercado. Resta aguardar.



Por Isis Genari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip