Vivo Xplay 5 6GB de memória RAM

shadow


Ainda há pouco tempo o Asus Zenfone 2 podia afirmar ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com 4GB de RAM, uma característica que ainda hoje é uma preciosidade rara no mundo dos smartphones, mas a Chinesa Vivo acaba de ir mais longe com o anúncio do Vivo Xplay 5 e os seus galopantes 6GB de memória RAM.
A Vivo não será muito conhecida na Europa, já que se concentra no mercado Asiático e, por isso, as hipóteses deste colosso chegarem a mãos Portuguesas são escassas. No entanto, o que nunca faltou às marcas Chinesas foi vitalidade, e a Vivo tem sido das tecnológicas mais dinâmicas.
Confirma-se agora que, além do Snapdragon 820, o Vivo Xplay 5 deverá chegar com 6GB de memória RAM LPDDR4, todo um recorde no mundo dos dispositivos móveis. Claro que podemos, neste momento, questionar-nos para que servirão 6GB de RAM. A nossa experiência com o Asus Zenfone 2 mostra que, com 4GB, é praticamente impossível ficarmos sem dados nas aplicações, por mais que tenhamos abertas, e a verdade é que puxamos pelo dispositivo ao ponto de parecer imoral.
Claro que, com a evolução do ecossistema Android, em breve 6GB poderão ser uma imagem de marca dos dispositivos de topo, e não tardarão a existir apps para aproveitar ao máximo a RAM disponível. Se serão apps simplesmente excepcionais, ou desleixadas na utilização de memória, logo veremos.
Entretanto, voltando ao Vivo Xplay 5, espera-se um dispositivo com 32GB de armazenamento e ecrã 2K, mas teremos de aguardar mais uma semana para conhecer melhor esta tentativa de elevar a fasquia quanto à capacidade de processamento num dispositivo móvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip