Sony apresenta Xperia X e Xperia XA



A Sony aproveitou a edição do Mobile World Congress, o MWC, em Barcelona para apresentar duas grandes novidades para o mercado de smartphones: Xperia X e Xperia XA. É importante destacar que tais lançamentos devem dar um impulso para uma nova grande fase por parte da fabricante japonesa. Além dos dois aparelhos citados, a Sony também apresentou o Xperia X Performance que é a prova d’água.

Mesmo com uma câmera de 23 megapixels e um design extremamente elegante, não é esperado que o Xperia X venha a concorrer diretamente com o Galaxy S7, LG G5 ou até mesmo com o futuro iPhone7. Tanto o X quanto o XA devem servir como alternativas para aparelhos como, por exemplo, Moto G 3 ou Zenfone 5, porém, os lançamentos da Sony possuem configurações bem superiores.

Um dos principais destaques do Xperia X é justamente o seu design muito elegante, uma característica presente em toda a linha X da Sony. O visor de vidro curvo e o corpo meio que arredondado trazem um charme muito interessante para o aparelho.

Como já destacado, o Xperia X possui configurações muito interessantes. Um dos grandes exemplos é o processador Snapdragon 650 da Qualcomm. Além disso, o aparelho também dispõe de: 3 GB de memória RAM; opções de 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno com opção de expansão através de cartão microSD para até 200 GB; sistema operacional Android 6.0.1, ou Marshmallow como é conhecido; e tela de 5 polegadas com resolução 1080 x 1920.


Um dos principais destaques do Xperia X é sem sombra de dúvidas a sua câmera traseira de 23 megapixels que vai proporcionar excelentes fotos para os usuários. Uma novidade muito interessante presente nesta câmera é o autofoco híbrido preditivo que tem como principal finalidade a redução dos incômodos “borrões” que aparecem em fotos em movimento. A câmera frontal, por sua vez, conta com 13 megapixels.

O Xperia XA também possui uma boa configuração, apesar de a mesma estar um pouco atrás da versão X. O XA possui processador Mediatek MT6755, 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna com opção para expansão via cartão microSD para até 200 GB. A tela também é de 5 polegadas, mas a resolução é de 720 x 1280 pixels.

Para quem gosta de tirar muitas fotos, saiba que o Xperia XA conta com câmera traseira de 13 megapixels enquanto que a frontal dispõe de 8 megapixels. A tecnologia de autofoco preditivo também está presente nas configurações do XA.

Apesar de não ter sido feito nenhum anúncio oficial em relação a preços sugeridos e lançamento no mercado brasileiro, é esperado que os modelos X e XA cheguem ainda no primeiro semestre ao nosso mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip