Conheça a assistente mais rápida e esperta que Siri, Cortana e Google Now

Hound


Praticamente todas as grandes empresas de tecnologia do mundo tentam descobrir como fazer com que os computadores compreendam a fala humana e atendam aos nossos pedidos somente com o comando de voz. Quem já teve contato com algum assistente digital, como a Siri, a Cortana e o Google Now sabe que a tecnologia ainda não é perfeita; há muitos tropeços em pedidos simples.

A startup SoundHound pode ter encontrado o caminho certo para o desenvolvimento de assistentes digitais mais potentes. A empresa criou o Hound, um aplicativo de assistente digital comandado pela fala. A grande diferença em relação aos que são disponibilizados pela Apple, Google e Microsoft é que este assistente é mais rápido e compreende melhor o usuário.

No ano passado uma versão beta do Hound foi liberada para os usuários do Android e foi sendo atualizada com ajuda de 150 mil testadores. O serviço é tão rápido que é capaz de traduzir em tempo real frases inteiras em outros idiomas, além de conseguir informações mais rápidas do que usar um buscador normal.

O aplicativo ainda consegue interpretar perguntas dentro de perguntas. Por exemplo, se você questionar "quais são as populações e capitais do Japão e da China, as suas áreas em quilômetros quadrados, a população da Índia e os códigos de área da França, Alemanha e Espanha" em uma única frase, o Hound compreende e busca todas as informações pedidas.

Pedidos específicos também são atendidos. O usuário pode pedir para o assistente encontrar uma cafeteria próxima que tenha Wi-Fi e que não seja um Starbucks, e por aí vai. O CEO da startup, Keyvan Mohajer, não revela exatamente como o software da empresa é capaz de fazer isso enquanto os da Apple e do Google não conseguem, mas afirma que a tecnologia é construída em torno do processamento da linguagem e do aprendizado da máquina. Ou seja, enquanto outro assistente digital traduz o que você fala em texto e tenta descobrir o que foi dito, o Hound supostamente pula essa etapa e decifra seu discurso. "Nós estamos trabalhando nisso há nove anos", afirma Mohajer.

A empresa também lançou uma parceria com o Uber e com o Yelp – plataforma de avaliação de estabelecimento – para permitir que os usuários do Hound peçam um carro ou informações sobre restaurantes dentro do próprio aplicativo.

O Hound está disponível para Android e iOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip