INFORMAÇÕES SOBRE BLOQUEIO DE APARELHOS CELULARES

Confira a situação do seu aparelho celular


Em casos de roubo, furto, perda ou extravio de telefone celular no Brasil você pode solicitar a sua operadora o bloqueio do aparelho para impedir sua utilização na rede nacional de telecomunicações, de forma indevida, por qualquer outro usuário. Portanto, em caso de uma dessas ocorrências, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e, de posse do número de série do aparelho, conhecido como IMEI*, solicitar o bloqueio de seu aparelho celular.

Este site permite que qualquer cidadão tenha acesso a informações sobre um aparelho celular, verificando se o mesmo está impedido de ser utilizado em função de bloqueio por roubo, furto, perda ou extravio.

Caso o aparelho celular seja recuperado, é possível solicitar o desbloqueio à mesma operadora que realizou o bloqueio. Neste procedimento o solicitante deve comprovar a propriedade do aparelho de telefone celular.

*IMEI (International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do seu telefone celular. Este número está visível na nota fiscal da compra do aparelho, na etiqueta colada no aparelho, que é avistada ao retirar-se a bateria, ou ainda, para determinados aparelhos celulares na tela do telefone, ao digitar, no teclado do referido equipamento, o código *#06#.

AVISO LEGAL:
O serviço prestado por este site informa somente a situação do aparelho celular que foi informado pelo usuário à operadora de telefonia móvel como roubado, furtado, perdido ou extraviado.
As informações sobre impedimento estarão disponíveis para consulta em até 72 horas, a partir da solicitação de bloqueio ou desbloqueio do aparelho celular feita pelo usuário a sua operadora. O retorno dado às consultas apresenta o resultado do momento (a data e horário são mostrados), podendo haver condições de bloqueio ou desbloqueio a qualquer tempo.
Este serviço é limitado a consultas a partir do Brasil, isto é, atende exclusivamente aos usuários que estejam utilizando IPs (Internet Protocol) do Brasil.
Este serviço possui limites de acessos ao site e de consultas a IMEIs.
Este serviço utiliza-se de uma lista de IPs (Internet Protocol) confiáveis para liberar o acesso e a consulta, bem como gera uma lista de IPs (Internet Protocol) não confiáveis que serão bloqueados para consulta.
Este serviço possui apenas cadastro de aparelhos operados no Serviço Móvel Pessoal (SMP) e vinculados as tecnologias compatíveis.
Conforme o art. 8º, inciso VII, alínea .a. da Resolução n° 477 de 7/8/2007 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), constitui dever do usuário de SMP (Serviço Móvel Pessoal) comunicar à operadora de serviços de telefonia móvel o roubo, furto ou extravio de aparelhos de telefone celular.

Clique no botão abaixo para conferir a situação do seu aparelho de telefone celular.


Consultar IMEI



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip