LG K4 – Detalhes do novo modelo de entrada da LG

                                                


LG K4 – 

Para quem acompanha o mundo dos Smartphones sabe que a LG nunca teve em seu portfólio os modelos intermediários como um ponto forte.

Por outro lado sabemos que é preciso se arriscar para saber que mercado se pode dominar. E ao que parece esse era exatamente o tipo de pensamento que a marca estava em mente ao lançar o novo modelo batizado de LG K4.

Mas vamos lá! O K4 não lembra em nada algo de última geração em seu visual. Pelo bem da verdade o design do aparelho é bem simplista e até remete a lembrança de dispositivos antigos. Para se ter ideia o K4 tem uma moldura em plástico que acaba invadindo a tela. Isso por si só já deve perturbar quem já se acostumou com aparelhos com telas cada vez mais amplas.

Apesar de todos os pesares o aparelho deve agradar aqueles usuários que gostam de dispositivos que sejam mais compactos. Bom, nesse caso ao menos é prático para se usar com uma mão além de ser leve.

De novo voltamos para a tela. Muita gente vai ficar sem entender o que fez a fabricante colocar no mercado um aparelho com uma tela de apenas 4,5 polegadas e com baixa resolução (480×854 pixels).

Mas para aqueles que acham que os problemas acabaram podem acreditar que tem mais pela frente! Algo que vai incomodar muito quem usar esse aparelho vai ser o fato de que a tela é um perfeito espelho. Até com o brilho no máximo quase não é possível ver nada nela em ambientes claros.


O desempenho do touch também é algo que vai perturbar. Navegar pelo aparelho é meio complicado graças a resposta “atrasada” nesse ponto.

Para finalizar o K4 traz um processador Mediatek MT6735M. Ele é um quad-core de 1.0 GHz . De RAM temos 1 GB de memória. De fato para um modelo de entrada não era para se esperar muito. Por isso nenhuma novidade para os usuários caso aplicativos um pouco mais pesados acabem dando uma travada de vez em quando.



O K4 pode ser adquirido por R$699 nas principais lojas especializadas. Mas fica o aviso: o aparelho parece não ter agradado tanto já que em grandes lojas da área o aparelho não se encontra disponível. E isso considerando o fato de que foi lançado há cerca de dois meses!

Contudo, mesmo com um display e uma câmera que não são de boa qualidade e um design do “passado” o K4 tem um desempenho considerável e a bateria agrega uma boa autonomia. Mesmo isso não justifica o preço que apontamos anteriormente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip