Microsoft Surface Phone

Novo smartphone poderá ser o mais potente do mercado.

Já é sabido dos usuários da Microsoft que a empresa pretende dar fim em breve a linha Lumia, smartphones da empresa que possuem esse nome desde os tempos de Nokia. Seu substituto deverá ser o Surface Phone e as primeiras informações sobre o dispositivo começam a ser especuladas, dessa vez, pela renomada revista Forbes.
Segundo a Forbes, o novo Surface Phone deverá contar com o processador Snapdragon 830, sucessor do recém lançado Snapdragon 820, que irá possuir suporte para memórias RAM de 6/8GB. A revista chegou a essa conclusão graças a uma página que lista algumas opções de hardware que são compatíveis com o Windows 10 Mobile.
Entre os itens mencionados na falada lista temos o "MSM8998", que supostamente representa o novo processador da Qualcomm, Snapdragon 830, o que levantou a série de rumores. Com isso, o dispositivo se tornaria o mais potente do mercado.
O objetivo da Microsoft seria apostar em um dispositivo extremamente potente que ocuparia o topo entre os smartphones com maior capacidade de hardware, o que certamente chamaria a atenção para o dispositivo da Microsoft, que vem sofrendo com quedas bruscas no número de vendas e de usuários do Windows Phone.
Por outro lado, a empresa estadunidense não será a primeira e única a lançar um dispositivo com essa capacidade, visto que a Vivo, da China, já lançou um dispositivo com 6GB de RAM e outras empresas também devem passar a aproveitar essa maior capacidade de processamento.
Outro ponto positivo para o suposto Surface Phone seria a funcionalidade Continuum presente nos dispositivos com Windows Phone, que ganharia muito com uma maior capacidade de processamento, já que o Continuum pode transformar seu smartphoneem um verdadeiro computador, função elogiada por muitos usuários do sistema e extremamente útil.
Por outro lado, é importante ponderar que o Snapdragon 830 ainda não possui data de lançamento definida, entretanto, rumores sobre o lançamento do processador vem se tornando mais constantes, visto que há a possibilidade de smartphones com o processador da Qualcomm serem lançados já no segundo semestre desse ano. O Surface Phone também não possui data de lançamento e ainda não foi anunciado pela Microsoft, mas é esperado que isso ocorra em breve, pelo fim eminente da linha Lumia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip