Panasonic Toughpad FZ-F1 e FZ-N1

Novos smartphones ultra-resistentes são apresentados na MWC 2016 e custarão cerca de US$ 1.500.

A Panasonic, empresa conhecida por produzir computadores e tablets, provou mais uma vez que está disposta a adentrar o mercado de smartphones. A empresa aproveitou a Mobile World Congress realizada recentemente em Barcelona para apresentar 02 novos modelosque são mestres na categoria resistência.

Originalmente desenvolvidos em 2014, osaparelhos são recomendados para profissionais de empresas que atuam em circunstâncias extremas ou até mesmo para o uso militar.

Chamados de Toughpad FZ-F1 e FZ-N1, ambos os celulares foram desenvolvidos com o intuito de fornecer aos usuários um computador de mão mais resistente e compacto. Embora a companhia tenha chamados os 02 modelos de Tablets Portáteis, suas conexões e dimensões enquadram os aparelhos na categoria de mercado dos Smartphones.

O sistema operacional do F1 é o Windows10 IoT Mobile Enterprise, este sistema visa o aumento de produtividade através da execução de mais tarefas simultâneas, enquanto que o N1 é o Android 5.1 Lollipop . Os 02 aparelhos possuem tela de 4.7 polegadas e resolução de 720px. Embora esta última configuração seja inferior a dos smartphones tops de linha, a tela coloca os smartphones no mesmo tamanho do iPhone 6 e outros populares.

No quesito desempenho, os dispositivos móveis possuem 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno, o processador utilizado é o 2.3Hz Qualcomm Snapdragon (quad-core).


De acordo com o fabricante, o F1 possui bateria capaz de proporcionar até 08 horas de uso contínuo, que podem ser prolongadas para 16 horas com o auxílio de uma bateria externa (item opcional). Outra funcionalidade interessante é o leitor de códigos de barra integrado. Os usuários poderão ainda utilizar a Passive Pen ou a Active Pen (fabricação da Panasonic), que oferecem soluções através das tecnologias de reconhecimentos de assinatura com bastante precisão.

O principal diferencial dos aparelhos é a resistência. Projetados para aguentar um monte de danos, ambos são capazes de superar quedas de até 1.80m de altura. Outro ponto bem interessante é que os 02 smartphones são selados contra água e poeira.

Já em relação aos preços, os aparelhos não são nada em conta. Com uma pequena diferença de valores, os smartphones indestrutíveis chegarão às lojas com valor aproximado de US$ 1.599. A garantia do F1 já foi confirmada e será de 03 anos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip