Samsung Galaxy Tab S 2 S

Aparelho chega ao mercado para concorrer com Xperia Z2 Tablet e iPad Air 2.


No final do ano passado a Samsung lançou o seu novo tablet, o Galaxy Tab S2. E com todo o investimento tecnológico empregado pela empresa, o resultado não poderia ser diferente, um tablet que veio para bater de frente com o Xperia Z2 Tablet (da Sony) e até com o iPad Air 2 (da Apple).

No quesito design, o Tab S2 já é conhecido como o aparelho mais fino e leve dentre todos os outros que possuem como sistema operacional Android. Enquanto os botões do aparelho continuam seguindo o mesmo modelo dos celulares da marca, o corpo do tablet se destaca por ser revestido por uma camada plástica que confere ao usuário a sensação de estar tocando um material emborrachado. Ainda há uma linha metálica muito fina que contorna o aparelho, passando um toque de leveza ao tablet.


A tela do Tab S2 possui 9,7 polegadas, com resolução de 1.536 x 2.048 pixels. Por essa resolução, todos os vídeos em Full HD ou até mesmo HD apresentam uma borda preta em torno do vídeo ao serem reproduzidos.

As configurações do tablet da Samsung são de alta qualidade, possuindo um processador octa-core, uma memória RAM de 3 GB, além de poder armazenar até 16 GB. O aparelho possui ainda entrada para cartões microSD. Outro detalhe que o destaca dos outros aparelhos é o fato de este possuir um leitor de impressões digitais.

Por possuir uma tela consideravelmente grande, a bateria do tablet poderia ser um fator que o desqualificaria um pouco, porém, neste caso a Samsung não deixou a desejar, pois a bateria do aparelho pode durar até dois dias, com um uso moderado do tablet.

No quesito sistema, o tablet é praticamente igual aos celulares da marca, ou seja, o usuário dos celulares não irá encontrar muitas novidades no uso do tablet. O Tab S2 vem com apps que permitem ao usuário a reprodução de músicas e vídeos, além de trazer opções de apps da Microsoft como Office e Skype. Vale lembrar que o explorador de arquivos do tablet segue os mesmos padrões do Windows.


Um detalhe importante para os usuários é o SideSync, que irá permitir o controle do smartphone Samsung através do tablet, desde que a distância entre os dois não seja muito grande.


Para a parte fotográfica a Samsung equipou seu tablet com duas câmeras, uma principal e a outra frontal. Para a principal os clientes terão 8 megapixels de qualidade, enquanto que para a frontal a resolução é de 2,1 megapixels. Com essa configuração o tablet não se encaixa muito bem para aqueles que queiram adquirir o produto para utiliza-lo como câmera fotográfica.


O resultado geral do Samsung Tab S2 pode ser resumido como um tablet de alta qualidade e desempenho na maioria das suas especificações, podendo este competir de igual para igual com qualquer tablet disponível no mercado nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip