Samsung Pay – Novo Sistema de Pagamento chegará ao Brasil em Março ou Abril

Sistema de pagamento via celular chegará ao Brasil nos próximos meses e já conta com a parceria de 8 instituições financeiras.

A Samsung revelou recentemente que fez parcerias com diversos bancos em nosso país para lançar o Samsung Pay – Serviço de Pagamentos.

A marca se associou com 08 instituições financeiras, são elas: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú Unibanco, Brasil Pré-Pagos, Nubank e Porto Seguro.

Segundo a fabricante coreana, o serviço Samsung Pay vai estrear no Brasil junto com o lançamento do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge. Como ainda não há uma data confirmada, fica difícil fazer afirmações, contudo, as especulações apontam os meses Março e Abril como os mais prováveis, pois antecedem os Jogos Olímpicos do Rio.

O serviço será restrito a certos modelos, como por exemplo O Galaxy A5, A7, S6 e Note 5.

O Samsung Pay foi lançado ano passado nos Estados Unidos e Coreia do Sul, o serviço conta com aproximadamente 05 milhões de usuários que movimentarão mais de 500 milhões de dólares nos 06 meses que sucederam o lançamento.

Mas afinal, como funciona?


Bom, para o usuário o processo é simples. Basta encostar o smartphone em algum terminal de pagamento. Feito isso, para que a transação seja efetuada, é necessário utilizar a impressão digital ou ainda inserir a senha cadastrada. Bem fácil, não é mesmo?

A tecnologia que acontece por trás é um pouco mais complexa e pode funcionar de 02 maneiras. A primeira delas é via NFC, uma técnica que funciona por meio da comunicação através da proximidade. Atualmente 70% dos terminais da Cielo contam com esse mecanismo de suporte. A segunda forma é por intermédio do MST, que de maneira geral, realiza uma simulação da tarja magnética de um cartão de banco. A Samsung obteve essa tecnologia quando comprou, no começo de 2015, a empresa LoopPay.

O uso da tecnologia MST representa um diferencial não explorado pelos principais concorrentes da marca, a Apple e o Google utilizam apenas os mecanismos NFC. Como a tecnologia MST simula a leitura de cartões bancários, os comerciantes não precisarão trocar seus equipamentos. Esta condição representa uma condição muito favorável para a que a estratégia da Samsung decole no Brasil.

Por enquanto, vamos aguardar maiores informações a respeito da chegada oficial do serviço. E você? Gostou da novidade?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip