Meizu PRO 6

Meizu PRO 6

Muito se tem falado da colagem dos smartphones chineses a outros dispositivos de renome internacional. Mas, de facto, não podemos deixar de referir que, mesmo sendo muito parecido ao iPhone 6, o Meizu PRO 6 é de uma elegância fabulosa, com um toque impressionante. Esta é logo a primeira e boa impressão com que ficamos.

O resto vamos descobrindo à medida que fazemos o "tirar da caixa" deste smartphone da casa Meizu.



A apresentação mostrou um equipamento poderoso, tanto por dentro como por fora. O dispositivo que agora temos em mãos, foi lançado em duas versões, que apenas diferem no armazenamento interno, uma versão tem 32GB e outra 64GB. A que temos para análise é a de 32GB em dourado.

A par disso, dentro do corpo dourado num elegante alumínio estão 4GB de RAM, um SoC Helio X25 a 64 bits da MediaTek (uma inovação neste segmento) Android 6.0 Marshmallow.




Na caixa

Na caixa podemos encontrar mesmo o essencial devidamente organizado:
Meizu PRO 6
Cabo de dados USB Tipo C
Transformador



Não estamos perante um smartphone qualquer. Só pelas especificações, percebemos que a Meizu lançou no mercado um dispositivo que ambiciona bater-se pelas preferências de topo, quando os utilizadores são mais exigentes.

Se repararmos, em termos de construção, este vai mais além do "plástico" que alguns topos de gama oferecem, em termos de câmara fotográfica os 21MP da câmara traseira e os 5MP da câmara frontal não enganam. Mas se tem dúvidas, este é um equipamento que traz leitor biométrico e, claro, um ecrã Super AMOLED de 5,2 polegadas com resolução Full HD de 1920×1080.



Não vamos desvendar muito mais, vamos deixar para a análise que temos para apresentar. A ansiedade é grande e nada será deixado ao acaso.


Resumo das Especificações
Ecrã: Super AMOLED de 5,2 polegadas – resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
RAM: 4GB LPDDR3
SoC: MediaTek Helio X25, deca-core (este SoC é exclusivo Meizu )
GPU: ARM Mali-T880
Câmara traseira: 21MP, com LED duplo
Câmara frontal: 5MP
Leitor biométrico: Sim, resposta em 0.2s e memória para 5 impressões digitais
Altura: 147.7mm
Largura: 70.8mm
Espessura: 7.25mm
Peso: 160g
Armazenamento: 32GB/64GB
Sistema Operativo: Android 6.0 Marshmallow
Bateria: 2560mAh
Carregamento rápido: sim



Qual é o preço do equipamento?

O Meizu PRO 6 tem um preço de um topo de gama. Assim sendo, o equipamento pode ser adquirido naHonorBuy por 404.99 euros. O valor (parece-nos) estar devidamente justificado em tudo o que é apresentado, quer pelo que promete de performance, quer pela elegância de um Android com algum hardware exclusivo.





Temos em mãos um equipamento que promete muito, que traz debaixo de uma estrutura elegante de alumínio um poderoso coração e, portanto, iremos dentro de vários dias submeter à prova este Meizu PRO 6. Deixamos também à vossa consideração algum comparativo que gostassem de ver feito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip