Microsoft vende seu segmento de feature phones para a HMD Global e FIH Mobile




  
Quando a Microsoft comprou parte da Nokia por causa dos Lumia, veio junto uma parte que parece nunca ter interessado muito à companhia: o segmento de feature phones. Hoje a empresa vendeu toda sua parte de celulares não smart para a HMD Global e a FIH Mobile por US$ 350 milhões.

Isso não significa que a Microsoft está abrindo mão dos Lumia. Na verdade, em seu pronunciamento, a empresa faz questão de destacar que seu suporte com Windows 10 Mobile continua o mesmo (ou seja, não tão grande). Mas é importante ressaltar que a companhia continua se interessando por smartphones, só vendeu a parte dos "dumb" phones que ela acabou levando junto quando comprou a parte de dispositivos móveis da Nokia por causa dos Lumia.

A HMD e a FIH, por sua vez, decidiram pela aquisição como parte do seu plano em produzir aparelhos Nokia. A HMD vai fazer smartphones e tablets da marca rodando Android, como já anunciado, mas pretende também fazer feature phones para ajudar a incrementar no investimento para esses aparelhos. Será que o famoso Nokia 3310 finalmente ganha um sucessor?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip