Android TV para PC: versão adaptada para desktop transforma sua televisão em 'smart'

Depois de ser adaptado ao Raspberry Pi, o Android TV já pode ser usado como sistema operacional em um computador desktop - ao menos extraoficialmente. Um hack colocou a versão do software em um PC convencional graças a uma compilação liberada pelo projeto Android x86, que visa levar o robô verde para máquinas tradicionais.

O sistema não é melhor do que a versão comum do Android para rodar em um PC, mas pode ser útil caso você queira levar o Android TV para a televisão. Para isso, basta usar um desktop conectado via HDMI com o software instalado, transformando o computador como uma central de mídia poderosa.



Instalação



Seguindo o procedimento básico de instalação de um sistema operacional qualquer, o autor da façanha criou um pendrive bootável com a imagem do Android TV x86 em formato ISO, e, em seguida, colocou em um PC desktop para instalação. Após fazer o boot por USB, bastou selecionar o sistema e a partição e começar a instalar.

As instruções completas estão no vídeo:

O que funciona



De maneira geral, o Android TV no computador funciona bem, incluindo suporte a alguns apps famosos e úteis para ter na TV, como YouTube, Kodi e TuneIn. A conexão Wi-Fi e a navegação na web também funcionam bem, embora haja, segundo o criador do hack, alguns bugs na reprodução de multimídia.


Veja o Android TV em ação no computador:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip