Ativar o Wi-Fi do smartphone automaticamente ao chegar em casa


Ativar e desativar o Wi-Fi no smartphone é uma tarefa corriqueira para quem se preocupa em economizar um pouco da bateria enquanto está fora de casa, mas já para pensar em como seria prático ativar WiFi do smartphone automaticamente quando estivesse em casa, e ao sair o Wi-Fi ser desligado? Ou ativar quando chegar ao trabalho, apenas em locais específicos?

Neste tutorial você vai aprender a fazer isso de forma simples usando o aplicativo IF, antigo IFTTT. Ele faz conexões automáticas entre vários aplicativos e dispositivos como Facebook, Evernote, Instagram, Twitter, Gmail e dispositivos como iPhone, Android, Fitbit, Nest e até lâmpadas Philips hue, para que você faça automações, que no aplicativo são chamadas de receitas.


Essas receitas permitem uma infinidade de coisas, como silenciar seu smartphone durante reuniões e eventos, ou quando chegar ao trabalho, trocar o papel de parede pela imagem do dia da NASA, ou silenciar seu aparelho no horário de dormir. Agora, vamos ao tutorial.
Ativar WiFi do smartphone automaticamente ao chegar em casa

1. A primeira coisa que você precisa é do aplicativo IF, se usa Android faça o download aqui, se usa iOS, baixe o na App Store.

2. Cadastre-se no app preenchendo os dados solicitados.

3. Agora para ativar o WiFi ao chegar em casa, use esta receita, ou clique no link, se desejar:

http://ift.tt/1TNiDmN

Basta clicar em add, e seguir as instruções. Você vai precisar adicionar seu dispositivo ao IF, e o local de sua casa para que a receita funcione, mas o procedimento é bem simples e intuitivo.

4. Para desativar automaticamente o WiFi ao sair use esta outra receita, ou vá pelo link, se desejar:

http://ift.tt/1Lo32q9

Siga novamente as instruções, e pronto. Seu smartphone irá ativar o WiFi automaticamente ao chegar em casa, e desativá-lo quando sair. Se quiser, poder usar a mesma receita para adicionar seu local de trabalho, casa de amigos, namorada e etc, e nunca mais se preocupar em ligar e desligar o WiFi no seu aparelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip