Atualização do Whatsapp para Android e Windows Phone

Nova atualização permite que os usuários possam adicionar mais amigos em grupos dentro do app.

O aplicativo Whatsapp recebeu uma nova atualização que já está disponível para os usuários do Android e Windows Phone. A atualização é extremamente simples e traz como novidade, apenas o fato dos usuários poderem adicionar mais amigos em grupos dentro do app.

Até então, o limite de usuários em cada grupo, era de 100 pessoas e com a atualização, o limite subiu para 256 usuários, o que já era reclamado pelos usuários há tempos, visto que, existem diversos grupos de conversa sobre temas específicos, como clubes de futebol, que acabam por poder ter muito mais usuários do que 100, considerado um número baixo se levarmos em conta que, recentemente, a empresa anunciou que rompeu a barreira do 1 bilhão de usuários.

O aumento, porém, ainda não agrada totalmente os usuários, já que não deve mudar tanto assim a situação, já que 256 ainda pode ser considerado um número extremamente pequeno para alguns casos, como já citado, de torcedores, além de sites, eventos, etc.

Para efeito de comparação, o Telegram, hoje o maior concorrente do Whatsapp, possui um limite de 1.000 usuários por grupo, bem maior do que o antigo e o novo limite de usuários do aplicativo rival. O app, aliás, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, principalmente após os recentes problemas com quedas no serviço, graças a ações judiciais das operadoras, que consideram o app ''pirata'' e que o Whatsapp cria uma ''concorrência desleal'' por permitir que os usuários façam ligações entre si, de graça.

A atualização que permitiu aos usuários fazerem ligações gratuitas entre si, foi a que mais chamou a atenção nos últimos tempos e, desde então existe uma enorme polêmica e disputa judicial das operadoras contra o Whatsapp.


Porém, as disputas não vêm alterando o fato do aplicativo ser, de longe, o mensageiro preferido dos usuários. Em dados revelados recentemente, a empresa anunciou que mais 42 bilhões de mensagens são trocadas entre os usuários por dia, além de 1,6 bilhão de fotos diárias e 250 milhões de vídeos, todos os dias, no aplicativo. Números impressionantes.

Quando o assunto são os famosos grupos, o Whatsapp afirma que hoje existem mais de 1 bilhão de grupos no aplicativo.

Para aqueles que ainda não tenham conseguido atualizar seu app, é possível fazer o download pelo site do Whastapp.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip