iPhone 7 pode Decepcionar os Consumidores

Modelo não deverá trazer muitas novidades, o que pode afetar as vendas do smartphone.

O iPhone 7 da Apple é um lançamento já muito badalado pelo público. Todos esperam que a nova geração do iPhone traga a novidade que faltou nos lançamentos mais recentes da empresa. O grande problema é que pode faltar onde inovar nesse novo produto, do qual toda a estratégia de vendas da Apple depende.
Papel do iPhone nas vendas da Apple:

A Apple é uma empresa especializada em tecnologia de alta qualidade, isso todo mundo sabe. Mas será que ela vende o suficiente de todos seus produtos para sobreviver? Nem tanto, a venda de Macbooks e iPads nem se compara ao tanto que os iPhones conseguem trazer para a empresa de tecnologia.

E com o desapontamento gerado pelo lançamentos mais recentes, como o iPhone SE, a Apple está correndo o risco de perder mercado consumidor. Se alguém que já tem o iPhone 6 ou 6S decidir que não precisa do iPhone 7 para viver, as vendas podem despencar.
O que a Apple tem a oferecer:

É extremamente difícil agradar usuários de smartphones especialmente no nicho de mercado da Apple, onde existem grandes concorrentes como Samsung e HTC. Para a companhia isso pode tornar-se um problema gigante: ela precisa superar não somente os antecessores de seu iPhone 7, mas também os produtos de concorrentes que se desenvolvem cada vez mais rápido.


Mas o que o novo iPhone pode ter a oferecer que os outros não tem? Geralmente as melhorias realizadas são no sistema operacional, na câmera, qualidade de tela e similares. É aí que surge outro ponto: os iPhones mais recentes já tem uma ótima qualidade em todos esses dispositivos.

A câmera em geral é um ponto de atração bem forte. A moda das selfies não parece que vai desaparecer tão já e todo mundo quer câmeras com maior precisão e que façam melhores fotos. Mas espera-se que, como de usual, a câmera melhorada só apareça na versão Plus do novo smartphone. Sem contar que outros smartphones no mercado já oferecem câmeras bem melhores que as dos iPhones.

E a bateria? Por que não aumentar a vida útil? Todos nós esperamos por esse tipo de melhoria nos smartphones, mas não da Apple. Um dos pontos fortes do design do iPhone é ser extremamente fino, o que não ajuda na hora de colocar baterias mais potentes. Na conclusão é bem provável que o iPhone 7 seja só mais uma decepção para os consumidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip