QNX da BlackBerry


QNX da BlackBerry apresentou sua tecnologia na feira de Detroit TU-Automotive.

QNX Audio
QNX da BlackBerry apresentou diversos recursos de sua tecnologia para veículos automotores na feira de Detroit TU-Automotive na semana passada.
Para quem não conhece, QNX é a empresa adquirida pela BlackBerry em 2010, que possui um sistema largamente utilizado por grandes empresas no mundo todo, desde veículos de luxo, monitores cardíacos (dentre outros aparelhos de diagnósticos médicos), indústrias, universidades, metros, robôs e até mesmo em estações espaciais.

Na semana passada aconteceu a Feira de Detroit TU-Automotive, oportunidade no qual a QNX apresentou diversos recursos de seu sistema para veículos automotores.
De acordo com o anuncio feito pela BlackBerry, todos os visitantes que estiveram no estande da QNX, puderam ver demonstrações da ADAS, painéis de instrumentos, infotainment, acústica, integração smartphone, V2x, gestão de SIM remoto, dentre vários outros recursos que o QNX trás para veículos automotores.

Outro dado que consideramos muito importante é a segurança que o sistema QNX apresenta, com veículos automotores cada vez mais conectados a internet e com sistemas operacionais modernos, não poderíamos deixar de mencionar que o QNX dentre vários outros diferenciais, se mostra o sistema mais seguro já desenvolvido para veículos automotores.
Vale ressaltar que a segurança do sistema QNX tem certificação ISO 26262, o que compreende um conjunto de ferramentas que suporta todos os níveis de integridade de segurança automotiva, de ASIL A a D, necessária para os clusters e outros sistemas críticos.
Outra boa notícia é que a QNX da BlackBerry vem sendo largamente utilizado em veículos automotores, por este motivo, painéis completamente intuitivos e configuráveis estarão em breve em diversos veículos. Abaixo segue o exemplo baseado no painel do Toyota Highlander:
toyota-interior-2-clusterna
QNX é utilizado em mais de 50 milhões de veículos em todo o mundo, isso quer dizer que se você comprar veículos como Acura, Audi, BMW, Chrysler, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jaguar, Land Rover, Maserati, Mercedes -benz, Porsche, Toyota, Volkswagen e outros, saiba que dependendo do modelo do veículo, o sistema utilizado é o QNX da BlackBerry.
É aguardar para ver os próximos lançamentos das montadoras de veículos… Particularmente eu não vejo a hora de adquirir um veículo com um sistema tão intuitivo, útil e seguro como o QNX da BlackBerry.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip