Intel está saindo do desenvolvimento do Android aos poucos

Companhia vai trabalhar com o Google principalmente no desenvolvimento de Chromebooks e IoT. Após smartphones, tablets também devem ser abandonados.


O Android já foi uma grande parte dos planos da Intel para aparelhos móveis, mas a empresa vem prestando cada vez menos atenção no sistema do Google.

A Intel está se distanciando do desenvolvimento de processadores x86 usado em smartphones Android desde que saiu do mercado de aparelhos móveis. No entanto, o comprometimento da companhia para o desenvolvimento para tablets Android também sob risco.

A fabricante ainda possui uma parceria forte com o Google, segundo uma porta-voz da Intel. “Continuamos a trabalhar com o Google no suporte do sistema deles para diferentes linhas de produtos, incluindo Chromebooks, tablets e aparelhos de IoT”, afirmou.

Mas a Intel se recusou a comentar especificamente sobre o seu nível de comprometimento com o Android para tablets, um mercado que vem registrando vendas cada vez menores.

Enquanto isso, os upgrades de tablets Android da Intel estão ficando mais escassos, sugerindo que a companhia não está mais tão focada no segmento quanto já esteve.

A Dell, por exemplo, não libera upgrades de sistema para os agora descontinuados tablets Venue. que usam chips Intel Atom. E assim como a Dell, a Intel está mudando seu foco de tablets para computadores “2 em 1”, cuja maioria usa Windows.

Mas ainda não está claro se a Intel vai continuar oferecendo o Android como uma opção juntamente com seus processadores Celeron, Pentium e Core. A versão x86, da Intel, do Android era principalmente para aparelhos com processadores Atom, que estão sendo retirados de tablets e PCs pela empresa em favor de novos chips, com codinome Apollo Lake. Esses novos sistemas com Apollo Lake vão rodar Windows - ainda não está certo se também terão suporte para Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip