Como reaproveitar seu aparelho Android antigo


(Foto: Reprodução)
Trocou de celular? Veja 5 maneiras de reaproveitar seu aparelho Android antigo


A situação é comum, você troca de smartphone e o antigo acaba esquecido em alguma gaveta. Se você não quer se desfazer do celular, saiba que ele pode ser usado para outros fins bastante interessantes. Veja:

Tela para jogos



Diversos aplicativos para Android, como o RetroArch, oferecem a emulação de jogos antigos de Super Nintendo, Mega Drive e até de fliperama. Com controladores que se conectam ao smartphone por Bluetooth, é possível usá-lo como uma tela de jogos.

Realidade virtual



Os dispositivos de realidade virtual estão em alta no momento e seu telefone antigo pode se transformar em um deles. Com a ajuda de um aparelho como o Gear VR, da Samsung, ou mesmo fazendo o seu próprio suporte, basta baixar aplicativos de realidade virtual e encaixar o smartphone antigo no dispositivo.

Extensor de Wi-Fi



Se a sua conexão Wi-Fi não é das melhores, saiba que seu smartphone antigo pode ajudá-lo com isso. Para isso, basta baixar aplicativos de extensão de Wi-Fi, como o Repeater, e posicionar o telefone em um lugar estratégico.

Câmera de segurança



Que tal adicionar um pouco mais segurança a sua residência? Basta posicionar o telefone em algum lugar com a ajuda de um tripé e deixá-lo gravando durante o dia inteiro. Alguns apps, como o Alfred, enviam imagens para o próprio e-mail do usuário.

Controle remoto



Alguns dispositivos como Smart TVs e aparelhos de som contam com aplicativos para smartphones que permitem o controle de suas funções. Dessa forma, você poderá usar o seu celular antigo como um controle remoto universal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip