Como usar o smartphone no PC com AirMore





O celular virou o principal computador de muita gente, mas ainda há quem passe o dia inteiro na frente de um PC convencional. E como integrar os dois aparelhos para facilitar as tarefas do dia a dia? Há uma porção de ferramentas que prometem resolver esses problemas, mas poucas são verdadeiramente completas.

Um serviço de integração entre PC e smartphone deve dar acesso fácil à agenda de contatos, a mensagens trocadas, aos arquivos, vídeos e fotos do celular na tela do computador. Além disso, o login deve ser simples, de preferência sem senhas; e ainda deve oferecer alto desempenho.

Considerando todos esses fatores, o AirMore é uma das principais opções. Ele é gratuito e compatível com Android e iOS e permite gerir o aparelho por meio de um cliente web – ou seja, você não precisa instalar mais um programa também no desktop ou notebook. O programa funciona com ambos os dispositivos conectados na mesma rede Wi-Fi e apresenta um desempenho estável.

Como usar o AirMore para gerenciar o smartphone pelo PC

Para começar a usar é simples.
Baixe o AirMore no seu Android ou iPhone (clicando aqui)
Acesse no PC a página web.airmore.com para visualizar o código QR de pareamento.
No celular, toque em "Escanear" para conectar o celular ao computador – lembre-se que ambos devem estar na mesma rede Wi-Fi.


 


De cara, você verá um resumo de informações do seu smartphone, como modelo, nível de bateria, serial e resolução da tela. Abaixo, uma barra indica o percentual de armazenamento livre com destaques coloridos para os tipos de arquivos mais ocupam memória – em "Informação detalhada", você obtém um recorte preciso de todos os arquivos guardados.





Confira a lista de recursos que o AirMore oferece e navegue pelas opções:

Imagens
Músicas
Vídeos
Documentos
Arquivos
Contatos
Mensagens
Aplicativos
Refletor (espelhamento)

Imagens





No menu de imagens, você pode visualizar a sua biblioteca completa de fotos do celular no computador e organizar por dia, mês ou álbum. Cada imagem pode ser ampliada para uma visualização em carrossel, ou baixada para o computador em alta velocidade, já que não depende da agilidade da sua internet – tudo é feito via conexão local.





Você pode fazer a gestão das suas fotos sem depender de vários aplicativos, porque o AirMore dá conta de muitas tarefas sozinho: você pode fazer o backup das imagens para o PC, apagar fotos desnecessárias, configurá-las como papel de parede e ainda realizar o upload de fotos do computador para o celular, seja em arquivos individuais ou pastas inteiras.

Músicas





Com o recurso de músicas do AirMore, você pode alimentar o smartphone com a sua coleção completa de faixas sem ter o trabalho de plugar o celular no PC. Você pode visualizar as músicas de vários modos, com filtros de artista, álbum e mais; e ainda pode tocá-las ali mesmo, no navegador do seu computador, com o reprodutor embutido.





Assim como nas imagens, você pode fazer o upload de todas as faixas que você precisar até dentro uma pasta completa diretamente par ao telefone. E ainda tem a liberdade de apagar canções da memória do aparelho para economizar espaço.

Vídeos





Os vídeos do celular podem ser reproduzidos livremente e sem lag no AirMore. Basta selecionar um deles para obter uma janela flutuante e independente de reprodução – você pode deixa-la no canto enquanto explora outras pastas do telefone. Para economizar memória do dispositivo, você pode mover tudo de uma vez para um backup no PC, e apagar aquela avalanche de vídeos recebidos via WhatsApp.





Se precisa colocar um filme ou série no aparelho sem a ajuda de cabos, o AirMore também permite fazer isso, de novo, por meio da conexão local. Com isso, até um vídeo pesado de vários gigabytes pode ser transferido sem tomar muito tempo.

Documentos





Os documentos do celular podem ser acessados facilmente no navegador do PC por meio de um menu dedicado do AirMore. O serviço organiza os itens automaticamente em DOC, TXT, PDF, ZIP e outros, independentemente de onde estejam localizados na memória do aparelho – a varredura é automática e instantânea.

Você pode fazer download individual ou em lotes para visualizar no computador, ou fazer upload para a memória do smartphone a partir do HD do desktop.

Arquivos





O menu de arquivos do AirMore transforma o seu navegador em um explorador completo de tudo o que está armazenado no telefone. Selecione qualquer arquivo para baixar ou apagar, e tenha liberdade para fazer upload de itens do PC para o telefone, em qualquer formato.

Contatos





A agenda completa aparece no menu de contatos. Se você tiver grupos de pessoas organizados no celular, eles serão exibidos também no AirMore. Você pode criar novos grupos ou contatos diretamente pelo cliente web, ou importar um arquivo CSV baixado de uma agenda externa, como do Outlook, Gmail ou da Apple.





Você pode também editar cada item dos seus contatos, incluindo a foto de exibição. Todas as mudanças são salvas automaticamente no telefone. Uma função extra e muito interessante permite ainda ligar para alguém pelo computador. Com um fone de ouvido plugado, você pode clicar para iniciar uma chamada com alguém sem precisar tocar no celular. O mesmo vale para mensagens de texto, que podem ser escritas direto no navegador.

Mensagens





A função de mensagens mostra todos os SMS recebidos no celular diretamente no cliente web do AirMore. Você pode ler e responder todas usando o teclado do computador, o que pode ser mais conveniente ao trabalhar no PC diariamente. As mensagens são ligadas à agenda e ao recurso de ligações, então, dentro de um chat, você pode ver ou adicionar um contato, e ainda iniciar uma chamada de voz do telefone com poucos cliques.

Aplicativos





O recurso de aplicativos do AirMore é muito interessante. O app lista no navegador todos os apps instalados no aparelho, em uma interface que permite desinstalá-los com poucos cliques ou até fazer uma cópia de segurança dos arquivos APKs correspondentes. Assim como o gerenciador de arquivos, é algo restrito ao Android que ajuda demais a quem maneja muitos programas no smartphone.

Você pode usar o AirMore, por exemplo, para instalar APKs baixados da web, de sites seguros como o APK Mirror. Baixe o arquivo pelo navegador e mova ele para dentro do AirMore para instalar na hora, sem precisar usar internet para transferir para o dispositivo.

Refletor





O Refletor é o famoso espelhamento de tela, que em muitos casos só é conseguido por meio de conexão a cabo. No AirMore, em um clique você abre a função e pode ver tudo o que acontece no telefone por meio da tela do desktop. De lá, você pode fazer prints de tela do smartphone e salvar a imagem automaticamente no PC ou no próprio telefone.

O rei dos utilitários smartphone-PC?


O AirMore certamente não é o único que oferece essas funções, ou ao menos a maioria delas. No entanto, ele é um dos poucos a aliarem bom design com desempenho sempre estável. Mesmo em conexões que podem variar, o serviço continua conectado e ainda permite adicionar outros aparelhos a qualquer momento.

No dia a dia, é um conjunto de vantagens que facilita a vida de quem possui mais de um celular ou compartilha o computador com alguém, e ainda garante que os dados vistos no navegador são espelho do celular em tempo real, sem delay.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip