DTEK50: a Blackberry chega ao mundo dos smartphones intermediários


A Blackberry apresentou oficialmente o seu novo smartphone Android: o Blackberry DTEK50. Com especificações mais modestas, não podemos considerar o dispositivo como um sucessor direto do Priv. A companhia apresentou o design do aparelho e suas especificações, além de considerá-lo como o "smartphone Android mais seguro do mundo".

Isso porque, através da seção do seu site reservado à imprensa, a Blackberry descreveu as configurações do DTEK50 e destacou o software otimizado pela empresa, que oferece mais privacidade e segurança aos seus usuários. 
Blackberry DTEK50: Design

A Blackberry não é a encarregada pela fabricação do seu smartphone, sendo que a tarefa de desenvolvimento do hardware ficou a cargo da chinesa Alcatel One Touch, que tratou de conferir ao DTEK50 uma aparência semelhante ao seu Idol 4.

Assim será o Blackberry DTEK50. / © BLACKBERRY / DIGITEC

Nas imagens, podemos ver o logo da Blackberry na parte traseira, assim como uma porta micro USB na parte inferior. Abaixo da tela, na parte dianteira temos os alto-falantes.


Blackberry DTEK50: Especificações técnicas

Uma das características mais importantes do BlackBerry DTEK50 é o seu software, que vem com funcionalidades avançadas de segurança e privacidade. A fabricante canadense, inclusive, afirmou que trata-se do "smartphone Android mais seguro do mundo".

Entre suas especificações, temos um aparelho com processador Snapdragon 617 (octa-core, rodando a 1,5GHz), 3 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento, expansível via cartão microSD. O sistema operacional é o Android Marshmallow e a Blackberry já afirmou que as atualizações de segurança do Google serão liberadas simultâneamente ao roadmap da Big G.


Ele traz ainda o teclado inteligente proprietário da Blackberry (também presente no Priv), uma tela Full HD de 5,2 polegadas e uma câmera principal de 13 megapixels. Sua bateria tem capacidade de 2.610 mAh.
TIPO: Smartphone
MODELO: Ainda não disponível.
FABRICANTE: BlackBerry
DIMENSÕES: 147 x 72,5 x 7,4 mm
PESO: 135 g
TAMANHO DA BATERIA: 2610 mAh
TAMANHO DA TELA: 5,2 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA: Ainda não disponível.
TELA: 1920 x 1080 pixels (424 ppi)
CÂMERA FRONTAL 8 megapixels
CÂMERA TRASEIRA 13 megapixels
FLASH: Dual-LED
VERSÃO DO ANDROID: 6.0.1 - Marshmallow
INTERFACE: Stock Android
RAM: 3 GB
MEMÓRIA INTERNA: 16 GB
MEMÓRIA REMOVÍVEL: microSD
CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 617
NÚMERO DE NÚCLEOS: 8
VELOCIDADE MÁX. 1,5 GHz
CONECTIVIDADE HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

Blackberry DTEK50: Preço e data de lançamento

O BlackBerry DTEK50 já pode ser reservado no site da BlackBerry. Seu preço é de 339 euros (R$ 1.231, fora os impostos e taxas de importação). Uma promoção de lançamento do aparelho dá uma bateria extra aos usuários que reservarem as primeiras unidades do dispositivo.

O que você acha dessa entrada da Blackberry no mercado de smartphones intermediários?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip