Meizu M1E aparece em fotos, mas nada de chipset Exynos desta vez




Meizu lançou dois flagships de destaque este ano, os modelos Pro 6 com chipset Helio X25 da MediaTek e também o MX6 com Helio X20. Alguns rumores indicavam que a empresa teria planos de lançar mais um flagship ainda em 2016, mas este teria o diferencial de trazer o chipset Exynos 8890 da Samsung. No entanto, o vice-presidente da empresa, Li Nan, negou que a Meizu estaria de olho no mesmo SoC (System on Chip) presente no Galaxy S7.

Rumores recentes indicavam que Meizu teria planos de introduzir uma nova linha de smartphones designada pela letra 'E' com chipsets da Samsung. Com isso, não demorou muito para que tais especulações apontassem para algum aparelho com o poderoso Exynos 8890. Agora surgem as primeiras imagens do dispositivo chamado de M1E, mas ao invés de vermos o hardware da Samsung em seu interior damos de cara com mais um chipset fabricado pela MediaTek.






A novidade segue o design já conhecido da fabricante chinesa, como pode ser visto nas imagens acima. Apesar de lembrar um pouco o Meizu M3s, este aparelho, de código A680M, traz uma identidade comum, mostrando que este poderá ser o DNA da nova linha de smartphones intermediários da fabricante.

Em termos de especificações, o que podemos notar é que o novo aparelho traz o chipset MT 7655, também conhecido como Helio P10. A novidade conta com tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e 3 GB de RAM. Além disso, apenas podemos ver pelas fotos divulgadas é que o suposto M1E virá com a interface Flyme OS 5.2.1 rodando sobre o Android 5.1 Lollipop. A essa altura não era mais esperado ver fabricantes trazendo aparelhos para o mercado com uma versão antiga do Android. Talvez quando o mesmo for lançado venha com o Marshmallow, no mínimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip