NVIDIA é acusada de infringir tecnologia patenteada pela Samsung




As companhias de tecnologia normalmente registram patentes para que suas tecnologias não sejam copiadas por outras empresas, mas infelizmente isso ainda acontece muito. Até com as gigantes, por exemplo, a Samsung já processou a Apple pelo uso de patentes. Agora a companhia sul-coreana está envolvida novamente em um escândalo de patente, só que dessa vez ela está acusando outra empresa.

A NVIDIA foi pega utilizando tecnologia de vídeo com patentes que foram registradas pela Samsung. O interessante é que isso vem pouco depois de algumas informações indicando que a Samsung e Qualcomm estavam infringindo patentes da NVIDIA. Ou seja, um dia é da caça, outro do caçador.

Caso o processo da Samsung siga para frente, o máximo que pode ocorrer é o banimento de alguns produtos da NVIDIA que contenham a tecnologia da patente citada. É claro, isso acontecerá se não acharem nenhuma outra solução.

Apesar de parecer apenas uma coincidência, provavelmente isso foi quase uma retaliação por parte da Samsung. O caso contra a companhia sul-coreana e a Qualcomm ocorreu no último ano; a NVIDIA processou as duas pelo uso de uma das suas tecnologias. É claro, pouco depois a Samsung respondeu nos tribunais que na verdade a NVIDIA estava usando suas patentes.

Agora o lado da NVIDIA está realmente ruim, no processo que ela iniciou o juiz acabou decidindo que não havia nenhuma infração por parte da Samsung ou Qualcomm. Provavelmente dessa vez o julgamento também não sairá bem para a companhia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip