NVIDIA e Samsung entram em acordo sobre patente de chip gráfico



No final do ano passado nós noticiamos a acusação de violação de patentes que a Samsung fez contra a NVIDIA
, onde a sul coreana disse que suas patentes relacionadas à forma como os chips da NVIDIA são projetados usa tecnologias exclusivas da Samsung sem pagar por isso. Desde então, a Samsung pediu que a NVIDIA deixasse de vender produtos que usam as tecnologia, enquanto a NVIDIA admitiu de fato ter usa essas tecnologias, mas de uma forma diferente e usando como base implementações antigas, estas que nem a Samsung usava mais.

De qualquer forma, a NVIDIA considerou que a demanda de banimento de seus produtos era "inapropriada", já que afetaria também seus clientes, como a Biostar Microtech International Corp. e a EliteGroup Computer Systems Co., mas primariamente se preocupando como seu tablet NVIDIA Shield, com 3 patentes infringidas.

Com excelentes placas de vídeo para desktop, a NVIDIA não decolou nos smartphones


Como é bastante comum de acontecer entre duas grandes empresas em processos de litígio relacionado a patentes, ambas consideram que entrar em um acordo era uma opção melhor. No caso, cada uma das duas se comprometeu a licenciar "um pequeno número de patentes" para a outra, mas sem a possibilidade um licenciamento cruzado de maior escala ou exigindo alguma forma de compensação de qualquer espécie.

Parece o fim dessa história, o que é benéfico tanto para a NVIDIA e Samsung, assim como para o consumidor, que não verá os produtos da NVIDIA deixado de ser vendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip