Pokémon Go passa a funcionar de forma oficial em smartphones da Asus



(Foto: Reprodução)
Pokémon Go passa a funcionar de forma oficial em smartphones da Asus


O game mobile Pokémon Go já está disponível de forma oficial para os smartphones da fabricante Asus. Quando foi lançado no Brasil, não era possível fazer o download do jogo pela Play Store, apenas por meios alternativos. Agora, já é possível baixar e jogar o título sem maiores dificuldades.

Para entender melhor o que aconteceu, diversos modelos de smartphones da Asus eram incapazes de realizar o download do game pela loja oficial de aplicativos do sistema Android, a Play Store. Assim, era preciso recorrer a sites nem sempre confiáveis que disponibilizavam a APK do game. Contudo, a cada nova atualização do jogo, o aplicativo deixava de funcionar nos telefones, uma vez que ele não era atualizado de forma automática.

Diversos internautas reclamaram da incompatibilidade e demonstraram descontentamento tanto com a fabricante, quanto com a Niantic, produtora de Pokémon Go. Ciente das críticas, a Asus lançou atualizações oficiais que permitem o funcionamento adequado do jogo.

A empresa também divulgou na internet uma lista com todos os smartphones lançados que são capazes de rodarem Pokémon Go. Se mesmo após ter realizado todas as atualizações, o seu telefone ainda não é capaz de realizar o download do título, é importante checar se ele se encontra na lista de dispositivos compatíveis.



É importante destacar que mesmo com a atualização, alguns recursos do jogo ainda podem não funcionar de forma adequada. O principal deles é a realidade aumentada (ferramenta que permite usar a câmera do telefone para encontrar pokémons espalhados pela sua casa, por exemplo). Mas, calma, é possível fazer uso do jogo sem esse recurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip