Samsung irá fabricar placas de vídeo Nvidia de nova geração a 14 nm



A Samsung é fabricante de seus próprios produtos, mas também de componentes vendidos a uma série de parceiros e concorrentes da empresa em vários setores. Dessa vez, a gigante coreana mostra sua força ao fechar contrato com a Nvidia para produzir a próxima geração de placas de vídeo da marca.

A informação é do jornal sul-coreano Chosun Biz, que não cita fontes mas parece ter plena certeza da novidade. A Nvidia não teria escolhido a Samsung à toa: a dona da linha Galaxy seria a ideal para produzir as novas GPUs graças à sua revolucionária tecnologia de fabricação a 14 nm.


Essa tecnologia seria a mais apropriada para construir placas baseadas no design da arquitetura Pascal, base dos próximos modelos da Nvidia, cujos lançamentos se intensificarão a partir de 2017. Apesar da produção em 14 nm ser recente, a Samsung já seria capaz de começar a pô-la em prática até o final de 2016.

Próximos lançamentos


As GPUs Nvidia construídas pela Samsung só deverão ser apresentadas em 2017, mas a empresa já reserva novos modelos com Pascal para este ano. Uma nova linha de placas de vídeo potentes é esperada para a GamesCon, feira que ocorre na Alemanha entre 17 e 21 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip