Samsung pode começar a vender smartphones usados

(Foto: reprodução)
Samsung pode começar a vender smartphones usados



A Samsung está desenvolvendo um programa oficial de revenda de smartphones, de acordo com uma fonte da companhia ouvida pela Reuters. A ideia é recolher aparelhos de clientes que estão incluídos no plano de atualização anual de smartphones, reformá-los e colocá-los novamente no mercado com um preço mais baixo.

A companhia se recusou a comentar a notícia por considerá-la “especulação”, e a fonte da Reuters não quis falar sobre o tamanho dos descontos a serem aplicados ou sobre os países que seriam incluídos no esquema. É possível, entretanto, que a novidade entre em vigor em 2017.

Se isso acontecer, o programa tornará os tops de linha da Samsung mais acessíveis ao mesmo tempo em que ajudará a companhia a lutar contra a concorrência — principalmente de marcas chinesas —, uma vez que em países como a Índia os consumidores pagam, em média, US$ 90 num smartphone.

Porém, existe o temor de que haja uma canibalização dentro da própria Samsung. Isso porque clientes que antes estivessem dispostos a adquirir um aparelho intermediário podem gastar talvez a mesma coisa para pegar um top de linha usado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip