Smartphones Usados na Internet batem recordes de vendas.


Aumento na Venda de Smartphones Usados na Internet

Crise financeira contribui para o Aumento na procura por aparelhos usados.

Foi-se o tempo em que computadores e smartphones eram artigos de luxo restritos a algumas poucas pessoas. Além da óbvia facilidade para a comunicação que esses dispositivos trouxeram, o uso deles como ferramentas de trabalho os tornaram fundamentais para muitos. Mas em período de crise todo mundo quer ou se vê obrigado a economizar. O problema é que o que era ruim acabou piorando, já que agora não temos a isenção do PIS/Confins para os celulares. Consequentemente, os preços subiram ainda mais. Mas não é para desesperar, uma boa saída para quem anda com a grana curta é comprar um usado.

A internet tem sido uma grande aliada para este fim. Não existem apenas grupos de troca, venda e compra de smartphones, também temos os sites que estão ganhando cada vez mais consumidores. A principal diferença é que estes últimos oferecem garantia, coisa fundamental, que nem sempre é possível por meio de negociações feitas nos grupos citados.

O aspecto interessante desses sites que vendem smartphones usados é que é possível encontrar aparelhos recém-lançados por um preço mais em conta. Então quem deixa de lado por achar que irá encontrar apenas produtos obsoletos, pode acabar perdendo uma grande oportunidade.

Gustavo Bohn, da Uzlet, afirma que devido a demanda os anúncios feitos mau duram uma semana.

Outro que entrou nesse ramo foi o portal da Trocafone. De acordo com os administradores, nesse ano houve um aumento na procura de usados de 500% se comparado com 2015. Entre os dispositivos mais procurados no portal estão os aparelhos da Motorola, Apple e Samsung. Além disso, a Samsung ainda resolveu entrar em uma parceria com a empresa para incentivar os usuários a trocarem seus dispositivos mais antigos por aparelhos mais recentes.


De acordo com o pessoal do Trocafone, o aspecto do aparelho é um ponto fundamental na hora das negociações. Uma das partes mais consideradas são as telas. Os consumidores encaram uma tela rachada como um aparelho defeituoso que pode nem funcionar. Já os aparelhos que tem uma tela riscada ou arranhada têm ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores.

No caso do Trocafone, a empresa destaca que só recebe aparelhos que estejam em funcionamento. O dispositivo que tenha algum defeito de funcionamento pode perder mais de 80% do valor na hora da revenda em comparação com outros usados qualificados como bons.

Já o Brused tanto compra quanto vende os usados. O negócio vem indo tão bem que a empresa anda planejando expandir disponibilizando outros equipamentos como consoles, câmeras, etc.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip