Windows não morreu? Samsung quer lançar outro aparelho com o sistema



Embora certas fabricantes estejam desistindo do Windows, pelo menos em dispositivos portáteis, Samsung parece estar inclinada a voltar a lançar um aparelho com o sistema operacional da Microsoft. De acordo com o SamMobile, um dos sites mais respeitáveis da categoria, mais um membro Windows da linha Galaxy TabPro está por vir. Citando fontes internas, a equipe especializada na gigante da Coreia do Sul confirma a existência de quatro versões distintas, podendo variar entre si em termos de região ou especificações técnicas.

Galaxy TabPro S2 seria seu nome comercial, dando continuidade à linha de tablets responsável por “fugir” do Android no portfólio da empresa. SM-W728, SM-W727, SM-W723 e SM-W720 são os modelos citados, apesar de os números não indicarem quais serão as alterações de um para o outro. É provável que elas estejam separadas por conectividade; apenas Wi-Fi ou a mais poderosa, suportando até o 4G LTE.

Imagem: Galaxy TabPro S.


Infelizmente, não há imagens que retratam a aparência da novidade, mas o esperado é que o visual do Galaxy TabPro S original seja mantido, ganhando apenas algumas leves modificações. Seja a versão apenas Wi-Fi ou com acesso às redes 4G LTE, o visual deve ser o mesmo, incluindo um leitor de impressões digitais incorporado no botão home. Sobre o restante dos termos técnicos, SamMobile entra em somente três questões:
Tela Super AMOLED de 12 polegadas
Resolução de 2160 x 1440 pixels
Intel Core M (última geração)

Nota-se que o tamanho de tela foi mantido, porém a resolução curiosamente é inferior à encontrada no Galaxy TabPro S original. Como sistema operacional, portanto, estaria o Windows 10, otimizado para funcionar em displays sensíveis ao toque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip