Android permite uso de Cartão MicroSD para Expansão de Memória Interna

Android Marshmallow 6.0 passa a permitir ampliação da memória com cartão MicroSD, porém, velocidade da memória pode afetar o desempenho do smartphone.

O Android Marshmallow 6.0 foi lançado a pouco tempo, tanto é que nem todos os dispositivos tem definitivamente o novo sistema em seus smartphones, mas as mudanças trazidas pela atualização foram positivas e entre umas e outras, a que passou de certa forma despercebida, mas é uma excelente notícias para os donos de dispositivos móveis com Android, é a possibilidade de agora utilizar o cartão microSD como expansão da memória interna do aparelho.

Com isso, agora é possível instalar apps no microSD do aparelho o que até já era possível fazer nos smartphones Android, mas não nativamente como agora. Porém, é claro, a velocidade da memória microSD não é a mesma presente na memória interna dos aparelhos, o que evidentemente pode causar um problema ou outro, mas isso não deve ser um grande obstáculo para os usuários.

A mudança é considerada positiva, já que faz com que os usuários possam ocupar menos espaço na memória interna e possibilita aos usuários uma sensação maior de segurança, já que todos os dados estarão guardados em um cartão que pode ser removido do smartphone, facilitando também a transferência e o acesso a esses dados.

Porém, a novidade não é completamente positiva, visto que caso o usuário acabe por optar por guardar seus apps no cartão microSD, não será possível usar a memória interna do dispositivo para guardar fotos, arquivos pessoais, filmes e demais arquivos. Além do fato de que até o momento em que se formate novamente o microSD, não será possível acessar tais dados em outros dispositivo Android. A lentidão do microSD, por não se tratar de uma memória nativa no smartphone, também é um ponto contra.

A novidade também não deve afetar muito a vida daqueles usuários que possuem um smartphone com boa memória interna. Ressaltando que, no Windows Phone, por exemplo, é possível utilizar o microSD para guardar tanto apps como arquivos pessoais dos usuários, sendo esse, um ponto ainda assim negativo do Android.


Por Isis Genari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip