Samsung vai indicar se Galaxy Note 7 é seguro ou não

             
(Foto: Reprodução)

Atualização da Samsung vai indicar se Galaxy Note 7 é seguro ou não

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 20, que pretende lançar uma atualização de software no Galaxy Note 7 para diferenciar os dispositivos que podem ser afetados pelo defeito na bateria dos aparelhos seguros. De acordo com a coreana, aparelhos que não apresentem perigo vão contar com um ícone de bateria verde.

A novidade vai funcionar com uma concessão do Google, já que, tradicionalmente, ícones coloridos são proibidos no Android. Apesar de ser open source, o sistema operacional possui uma série de definições e obrigações que os parceiros da gigante de buscas devem obedecer. Todas as regras ficam descritas no Documento de Compatibilidade do Android.
"É importante que o estilo do ícone na barra de status seja mantido em diferentes dispositivos. Portanto, dispositivos Android devem usar branco para ícones de status do sistema (como a intensidade do sinal e o nível de bateria) e notificações emitidas pelo sistema, a menos que o ícone esteja indicando um status problemático", explica o Google no documento.






De acordo com Hiroshi Lockheimer, vice-presidente do Android, afirmou que a empresa abrirá uma exceção, mas uma borda branca será mantida em volta do ícone de bateria para ajudar com a legibilidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip