Surface Phone pega inspiração na linha de tablets da Microsoft


O Surface Phone vem sendo comentado há mais de um ano por toda a mídia especializada, sendo um aparelho já considerado "mitológico" por muitos devido às inúmeras vezes em que seu lançamento foi dado como certo e acabou não acontecendo, como na própria IFA 2016que aconteceu no último mês de setembro ou na MWC 2016 no início deste ano.

Os mais recentes relatos sobre o assunto são igualmente desapontadores para os usuários mais ansiosos, pois mesmo com a divisão polonesa da Microsoft "confirmando" a existência do aparelho não tivemos qualquer prazo concreto para seu lançamento.

Agora, eis que o designer Harry Kim publicou um interessante conceito no blog Behance, demonstrando como seria um Surface Phone tendo como base o mais recente tablet da linha Surface Pro. Antes de mais nada, devemos lembrar que isto é apenas uma ideia conceitual, não havendo qualquer indício de que a Microsoft de fato adotará algo similar em seu novo smartphone.

Ainda assim, tendo como base o que vimos no Surface Book e os comentários feitos por funcionários da empresa, não seria nada estranho vermos um smartphone com a "alma" da linha de tablets tanto em seu design quanto em funcionalidades, o que dá base para o conceito idealizado por Kim.






Como pode ser visto nas imagens acima, o Surface Phone teria corpo totalmente construído em liga metálica, porém com pequenos detalhes que serviriam para ajudar em seu resfriamento como acontece na linha de tablets. Seu design de uma forma geral seria composto quase que completamente por linhas retas, sendo encontrados ainda alto-falantes frontais para otimizar a experiência sonora.

Teríamos ainda um botão dedicado para controle da câmera, leitor de íris para autenticação biométrica no Windows Hello e a característica caneta stylus Surface Pen em uma forma diminuta, algo que certamente iria agradar quem busca por maior produtividade e se viu "órfão" com o fracasso do Galaxy Note 7.

Como dito anteriormente, não há qualquer indício de que a Microsoft adotará algo nesta linha para seu primeiro smartphone Surface, porém é inegável que o conceito de Harry Kim traz a "alma" encontrada nos tablets, indo assim ao encontro do que foi comentado pela companhia em ocasiões passadas.

Em termos de especificações técnicas, tivemos muitas reviravoltas nos últimos meses, sendo o Surface Phone inicialmente cotado para adotar um chipset Intel x86, mas mudando posteriormente para um Snapdragon 830 devido aos problemas da Intel no mercado mobile. Assim como a linha de tablets, ele seria vendido em versões com diferentes quantidades de RAM, podendo assim agradar aos mais diversos tipos de usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip