teclado escondido no iOS


(Foto: Reprodução)
Desenvolvedor descobre teclado escondido no iOS


O iOS ainda possui recursos escondidos, mesmo que alguns deles tenham ficado perto das vistas dos usuários por muito tempo. O desenvolvedor Steve Troughton-Smith descobriu recentemente o código de um teclado escondido no sistema que permite digitar perfeitamente com uma mão só. O mais curioso é que essa não é exatamente uma novidade. "Aparentemente, ele está ali desde o iOS 8", afirma.

Usando o iOS Simulator, Troughton-Smith mostra que o usuário consegue ajustar o teclado para caber em sua mão e direcioná-lo de acordo com a direção que preferir- seja ela esquerda ou direita. O teclado conta ainda com controles de corte, cópia e cola que aparecem do lado da mão mais utilizada por quem está digitando.




Ao que tudo indica, a empresa estava procurando maneiras de ajudar usuários a digitar em dispositivos com a tela maior. Não se sabe porque os teclados nunca chegaram aos iPhones


O desenvolvedor explica que quem desejar até consegue utilizar o teclado em um iPhone real, mas para isso deve ter sido realizado o jailbreak do dispositivo, procedimento não indicado pela fabricante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip