Próximo iPhone poderá ser feito de vidro e ter tela curva, diz analista

(Foto: reprodução)
Próximo iPhone poderá ser feito de vidro e ter tela curva, diz analista

Ming-Chi Kuo, um analista de mercado da empresa KGI Securities que costuma realizar previsões sobre os futuros lançamentos da Apple, tem algumas opiniões bem interessantes sobre os próximos iPhones. De acordo com um comunicado de Kuo lido pelo Business Insider, a versão top de linha do próximo iPhone pode ter uma tela curva semelhante à do Galaxy S7 Edge, mas com uma curvatura ainda maior.

Kuo já previu com precisão, por exemplo, que a Apple lançaria um novo iPhone de 4 polegadas (o que se concretizou com o lançamento do iPhone SE). De acordo com ele, a empresa lançará três iPhones no primeiro semestre do ano que vem: dois deles terão tamanhos de 4,7 e 5,5 polegadas e serão os sucessores dos iPhones 7 e 7 Plus.
O terceiro, contudo, terá tela OLED de 5,1 ou 5,2 polegadas que será curva - esse seria o modelo mais caro dos três, mesmo não sendo o maior. "O tamanho do display não será mais o principal fator diferenciador entre modelos de iPhone de 2017 para frente", disse. Os outros dois dispositivos ainda terão telas de LCD, assim como os iPhones atuais.

Futuro de vidro

Essas previsões vão ao encontro das previsões de outros analistas ouvidos pela Bloomberg. Segundo eles, a Apple pretendia inicialmente usar displays OLED em todos os seus próximos iPhones, mas precisou atrasar a adoção dessa tecnologia porque os fornecedores não estavam preparados para atender à demanda da empresa. 

Ainda de acordo com a Bloomberg, o iPhone com tela curva de OLED terá um visual diferente, com um botão Home virtual. O site ainda afirma que ele será inteiramente feito de vidro, corroborando outros rumores sobre o novo aparelho. De acordo com Kuo, dispositivos com acabamento de vidro são bem populares na Ásia, onde os smartphones da Apple vêm perdendo mercado.

Trazer essas tecnologias para o próximo no iPhone, no entanto, pode ser um processo extremamente custoso. A exigência de displays OLED da Apple para seus dispositivos chega até mesmo a ameaçar seus fornecedores, que podem falir caso não consigam atender às demandas da empresa.

Parceria inusitada

Por esse motivo, segundo a Bloomberg, a Samsung seria a principal fornecedora de displays para esses próximos aparelhos. O acordo inicial entre a Apple e a coreana fabricante dos Galaxy S7 (os principais concorrentes dos iPhones) prevê a entrega de 100 milhões de displays OLED à Apple, mas o site acredita que a empresa pode não ser capaz de entregar essa quantidade a tempo.

Outros rumores ainda dão conta de que esse "iPhone de vidro" poderia se chamar iPhone 10 (em referência aos 10 anos de lançamento do primeiro iPhone). Ele também teria uma câmera de uma só lente, assim como o iPhone 7, e a configuração de duas câmeras permaneceria como exclusiva dos modelos de 5,5 polegadas. Ele ainda teria carregamento sem fio, sua parte frontal seria quase totalmente ocupada pela tela (de modo semelhante ao Mi Mix) e, infelizmente, não contaria com saída para fone de ouvido.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip