Samsung é ultrapassada por Huawei, Oppo e Vivo em participação no mercado de smartphones



As empresas chinesas estão cada vez mais presentes no mercado de smartphones. Empresas como, Huawei e Oppo estão fazendo grande sucesso por conta de seus smartphones com excelentes especificações e preço baixo. Agora, segundo uma pesquisa do IDC, as três maiores empresas chinesas - Huawei, Oppo e Vivo -, juntas, conseguiram ultrapassar a Samsung levando em consideração a produção de smartphones.

Esse resultado leva em consideração a produção de smartphones entre julho e setembro deste ano, quando a Samsung conseguiu atingir a marca de 72,5 milhões de aparelhos feitos, segundo o IDC. Já as três maiores empresas chinesas do mercado conseguiram, juntas, produzir um total de 80,1 milhões de smartphones, alcançando 22,1% do mercado global e ultrapassando a empresa coreana, que agora responde por 20%.




Segundo o que foi divulgado pelo IDC, isso aconteceu principalmente por conta dos problemas do Galaxy Note 7 com as explosões. Os dois recalls feitos pela Samsung e a finalização precoce tanto da produção quanto das vendas no Note 7 fizeram com que a Samsung perdesse 2,1% do mercado em relação ao mesmo período do ano passado.

Em contrapartida, Huawei, Oppo e Vivo estão em momento de alta com seus diversos smartphones que podem ser encontrados no mercado e isso ajudou estas três empresas a aumentarem a participação combinada em 1,3%.

Se olharmos para os números das empresas individualmente, a Samsung continua como principal produtora de smartphones, enquanto o segundo lugar é ocupado pela Apple, com 12,5% do mercado. Fechando o TOP 3 encontra-se a Huawei, que possui 9,3% do mercado.

Se levarmos em consideração apenas o mercado chinês, o resultado é bastante diferente. A principal produtora de smartphones, neste caso, passa a ser a Oppo, que ultrapassou a Huawei e agora é a principal vendedora de smartphones na China. Samsung consegue alcançar nem o TOP 3, mostrando o pouco poder de penetração da empresa coreana no mercado chinês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip