Conheça a nova aposta da Samsung no setor automotivo


(Foto: Reprodução)
Conheça a nova aposta da Samsung no setor automotivo

Em novembro, a Samsung anunciou a aquisição da Harman, uma empresa especializada em sistemas de entretenimento e informação para carros. Nesta semana, a companhia revelou uma parceria com a Navdy, empresa que também trabalha no segmento, lançando um pequeno aparelho que pode ser fixado diretamente no painel e promete facilitar a vida de quem está dirigindo.




O Navdy Display se conecta magneticamente ao painel do automóvel e projeta as informações no vidro, formando uma pequena "tela" que não atrapalha a condução. Há três opções de altura, de acordo com a preferência do motorista. O controle do equipamento é todo feito por gestos.


O dispositivo funciona como o Waze, mas é alimentado pelo Google Maps. Integrado com um app para smartphone, ele exibe o trajeto do usuário e pode indicar o caminho mais rápido. Ele é capaz ainda de transferir chamadas do celular, exibir notificações de redes sociais e do WhatsApp, indicar sobre compromissos e até sobre a falta de gasolina no carro. A empresa explica ainda que é possível conectar serviços como Spotify, Pandora e Apple Music e as assistentes pessoais do Android e do iOS.


Quem se interessou pelo equipamento, que será vendido direto às montadoras a partir do ano que vem, deve estar disposto a desembolsar cerca de US$ 800 a mais no carro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip