LG G6 pode ter Novo Sistema de Pagamento e Leitor de Íris

Modelo deverá ser lançado em fevereiro de 2017 e poderá contar com novos recursos.

Segundo rumores que correram nas alamedas do alto escalão do mundo das tecnologias, a LG prepara um lançamento que promete trazer novidades no segmento dos smartphones. As informações apontam que oLG G6, sucessor do LG G5, contará com inédito reconhecimento através da íris do olho, método de pagamento universal acoplado ao aparelho e bateria removível.

A íris é uma espécie de digital dos olhos. Cada indivíduo possui uma combinação de pigmentos altamente complexa na íris do olho. Isso torna estatisticamente improvável que uma íris seja igual a outra. Assim, aplicar o reconhecimento da íris acaba deixando os aparelhos mais seguros – é uma tecnologia que incorpora uma riqueza de detalhes muito maior do que os leitores de digitais.

Para completar, o LG G6 promete outra revolução para o uso dos smartphones. Agora, o celular de cada pessoa integrará também formas de pagamento. A LG Pay, em base, é um sistema que incorpora as informações bancária no celular. Nessa perspectiva, ao invés do usuário carregar consigo os cartões de crédito e débito na carteira, basta ele fazer os pagamentos com o celular. A LG já estudava inaugurar esse novo sistema de pagamentos nesse ano de 2016, contudo, a novidade ficou para o topo de linha – o G6 – que sairá provavelmente em fevereiro de 2017.

Outra funcionalidade que o LG G6 promete trazer é o sistema de bateria removível. As informações disponibilizadas pela empresa coreana ainda são escassas para determinar se a remoção da bateria seguirá os moldes do G5 ou haverá um novo sistema para realizar tal função.

Quanto ao design do novo topo de linha da LG, ainda restam dúvidas se ele seguirá os traços do seu antecessor ou se o G6 contará com uma abordagem totalmente nova.

Os apaixonados por tecnologia só ganham com a corrida das marcas para lançar a cada ano características surpreendentes e úteis aos usuários. É certo que os celulares estão cada vez mais ganhando espaço em nossas atividades práticas, seja com aplicativos de comunicação, redes sociais, pesquisas, leituras e, agora, leitor de íris e pagamentos. Quais serão as próximas inovações? Aguardemos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip